Home Futebol Atalanta vence Lazio de virada e chega mais perto da Inter de Milão

Atalanta vence Lazio de virada e chega mais perto da Inter de Milão

Com a derrota, os visitantes perderam a chance de encostar na Juventus

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

A Lazio visitou a Atalanta nesta quarta-feira, 24, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Ambas equipes vinham em boa fase, invictas há mais de seis rodadas. Entretanto, os Biancocelesti estavam duas posições à frente, na segunda colocação do torneio, com 62 pontos. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFSDBVQksycCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

E os vice líderes do campeonato partiram pra cima no início. Logo aos cinco minutos de jogo, os visitantes saíram na frente com um gol contra do meia De Roon. Posteriormente, aos 11 minutos, Milinković ampliou para a Lazio. Mas após pressionar muito, os donos da casa conseguiram empatar com Robin Gonsens, aos 38 minutos.

Na segunda etapa, a Atalanta voltou pressionando no ataque, e aos 21 minutos a pressão deu resultados, com o golaço de Malinovsky de fora da área. Posteriormente, os donos da casa conseguiram virar a partida com um gol de cabeça de Palomino.

PUBLICIDADE

Com a vitória de virada, a Atalanta ficou com 54 pontos, quatro atras da Inter de Milão. Enquanto a Lazio continuou com 62 pontos e perdeu a oportunidade de encostar na Juventus, líder do Campeonato Italiano

 

Dois gols em seis minutos

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a Lazio conseguiu abrir o placar. Lazzari avançou pela direita e cruzou na área. De Roon tentou cortar a bola que chegaria para Joaquín Correa e marcou contra. Posteriormente, aos 11 minutos, Luís Alberto passou a bola para Milinkovic, que arriscou de longe para fazer o segundo gol da Lazio no jogo.

Virada da Atalanta para cima da Lazio

No primeiro turno do Campeonato Italiano a equipe Biancocelesti conseguiu empatar uma partida que chegou a estar 3 a 0 para o adversário. Contudo, desta vez quem buscou o resultado foi a Atalanta. A equipe comandada por Gasperini esteve atras no placar mas conseguiu virar o jogo. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Hateboer cruzou para Gosens que cabeceou no canto esquerdo de Strakosha para fazer o primeiro dos mandantes. No segundo tempo, aos 21 minutos, De Roon passou a bola para Malinovsky, que chutou forte de fora da área para empatar a partida com um golaço. Pouco menos de 15 minutos depois, Papu Gómez cobrou escanteio, Strakosha não tentou interceptar o cruzamento e Palomino cabeceou no meio do gol para virar a partida e dar a vitória à Atalanta.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

FICHA TÉCNICA


Atalanta 3 x 2 Lazio
Campeonato Italiano – 27ª rodada
Local: Gewiss Stadium (Com portões fechados)
Data: Quarta-feira (23), 16h45

Posse de bola: Atalanta 60 x 40 Lazio

Finalizações: Atalanta 24 x 6 Lazio

PUBLICIDADE

Chutes no gol: Atalanta 7 x 3 Lazio

Faltas: Atalanta 13 x 15 Lazio

Defesas: Gollini 2 x 4 Strakosha

Escalação Atalanta: Gollini; Rafael Tolói, Djimsiti, Palomino; Hateboer, De Roon, Malinovskyi (77′ Ilicic), Freuler, Gonsens (69′ Castange); Gomez, Zapata (70′ Muriel). (Gian Piero Gasperini)

PUBLICIDADE

Escalação Lazio:  Strakosha; Patric, Acerbi, Radu (77′ Bastos); Lazzari, Milinković, Cataldi (60′ Parolo), Luis Alberto (77′ André Anderson), Jony (76′ Lukaku); Correa (55′ Caicedo), Immobile. (Simone Inzaghi)

Árbitro: Daniele Orsato

LEIA MAIS:
Milan goleia Lecce por 4 a 1 e iguala pontuação do Napoli no Campeonato Italiano

Messi não conquistou apenas duas competições que disputou 

PUBLICIDADE