O goleiro Diego Alves, do Flamengo, completa 35 anos nesta quarta-feira, 24 de junho, em meio a especulações sobre sua renovação com o clube. O jogador chegou ao clube em 2017, no começo do processo de formação do time que dominaria o futebol brasileiro dois anos depois.
A chegada de Diego Alves ao Flamengo contou com uma fundamental importância da vontade do jogador em jogar pelo Rubro-Negro. Ídolo na Espanha, o goleiro tinha esperança de que poderia ser um dos nomes convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2018.
Os valores da negociação não foram informados pelos clubes, mas especula-se que o Rubro-Negro pagou cerca de 300 mil euros (pouco mais de R$ 1 milhão à época).
Diego acreditava que jogar no Flamengo, um clube com grande mídia e visibilidade no Brasil, próximo de Tite, poderia convencer o técnico da seleção brasileira. Não foi o caso. O treinador convocou Cássio, com quem teve longa história no Corinthians, como terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa de 2018.
O Flamengo usou as redes sociais para desejar feliz aniversário ao goleiro.
Hoje é aniversário do nosso @diegoalvesgol! Com quase três anos de clube, são muitos pênaltis defendidos, milagres e títulos dentro de campo: Carioca, Brasileiro, Libertadores, Supercopa e Recopa. Parabéns, Paredão! ? #CRF pic.twitter.com/IUT5taUG8e
— Flamengo (@Flamengo) June 24, 2020
A renovação de contrato com o Flamengo é dada como certa. Diego Alves tem contrato com o clube até o fim do ano. Ainda em estágio inicial, as conversas mais intenças para a renovação devem ficar para o início do Campeonato Brasileiro, a partir da segunda quinzena de julhou e começo de agosto.

