33 minutos: relembre a passagem de Diego Costa pela seleção brasileira
Naturalizado espanhol, sergipano foi testado por Felipão e depois de frustração com poucas chances acabou deixando a seleção brasileira e jogando pela Fúria
Getty Images
A Copa do Mundo de 2014 e de 2018 poderiam ter sido com um outro centroavante para o Brasil além de Fred e Gabriel Jesus. Isso porque Diego Costa foi testado por Felipão em 2013, mas se irritou pela falta de oportunidades e decidiu se naturalizar espanhol.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHWHM3a2VOSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em 21 de março, Diego Costa estreou pela seleção brasileira em amistoso contra a Itália em Genebra durante o segundo tempo quando a partida já estava em 2 a 2. Quatro dias depois, o atacante voltou a entrar no decorrer da partida desta vez em um novo empate contra a Rússia por 1 a 1.
Somadas as atuações, Diego Costa somou apenas 33 minutos em campo apesar da justificativa de Felipão em dar mais tempo ao atacante que teria novas oportunidades em mais dois amistosos contra Honduras e Chile. No entanto, a frustração do sergipano fez o atacante tomar a decisão de jogar pela Espanha com a justificativa de servir ao país que lhe deu tudo. Vale destacar que Diego Costa saiu do Brasil muito cedo para jogar na Europa.
Ira de Felipão
A decisão do jogador acabou irritando Felipão que desconvocou o jogador e ainda criticou o atleta pela decisão antes de uma Copa do Mundo que seria em casa. “Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da seleção brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil”, afirmou o treinador em pronunciamento.
LEIA MAIS:
Cuspes, mordidas e atritos com técnicos: veja polêmicas que Diego Costa se envolveu
Diego Costa já foi alvo do Flamengo em meio à “novela Gabigol”; relembre
Diego Costa é condenado a seis meses de prisão por crime fiscal

