Home Futebol Diego Costa é condenado a seis meses de prisão por crime fiscal

Diego Costa é condenado a seis meses de prisão por crime fiscal

Pena aplicada ao jogador do Atlético de Madrid, entretanto, foi substituída por uma multa financeira

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Diego Costa foi condenado, nesta quinta-feira (4), foi condenado a seis meses de prisão por sonegar 1,1 milhão de euros em impostos. O jogador assumiu o delito e a pena, entretanto, pode ser substituída por uma multa de 36 mil euros. A informação é do site espanhol El Mundo.

De acordo com o portal de notícias, a irregularidade ocorreu em 2014, ano em que o jogador saiu do Atlético de Madrid e foi jogar no Chelsea. “Como ocorreu com outros jogadores denunciados no Ministério das Finanças, Diego Costa não pagou os impostos correspondentes à Espanha, após mudar de residência”, explica o veículo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Conforme o ministério, em 2014 (Diego Costa) morou seis meses na Espanha e, entretanto, pagou os tributos no período como se fosse um morador da Inglaterra. Na defesa, o futebolista argumentou sua condição de contribuinte britânico neste ano. Se trata, portanto, de uma interpretação muito estrita das leis, por parte da Agência Tributária”, prossegue.

Ainda em consonância com o El Mundo, o Ministério das Finanças atribuiu outro crime fiscal a Diego Costa, desta vez correspondente a 2013, o que elevaria a fraude para pouco mais de 2,3 milhões de euros. O órgão, contudo, aceitou os argumentos apresentados pela defesa do jogador.

PUBLICIDADE

O site espanhol também afirma que, inicialmente, o atacante do Atlético de Madrid recusou fazer um acordo com o Ministério e mudou de ideia, posteriormente.

“O futebolista reconsiderou a postura e decidiu fazer um acordo, como fez a imensa maioria dos jogadores envolvidos em casos semelhantes nos últimos anos”, informa.

“Diego Costa reintegrou a cota fraudada ao Ministério mediante transferência bancária. Além disso, pediu ao Atlético de Madrid que se responsabilizasse pelo pagamento dos problemas fiscais”, finaliza o El Mundo.

Leia também:

PUBLICIDADE

Neymar faz acordo com médico do parto do filho e encerra ação na justiça

Futebol mundial: veja 11 jogadores brasileiros que se naturalizaram para defender outros países