Home Futebol Departamento médico do Cruzeiro tem 3 infectados com Covid-19

Departamento médico do Cruzeiro tem 3 infectados com Covid-19

Depois de voltar aos treinos, três jogadores do Cruzeiro foram diagnosticados com o vírus da Covid-19

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

O Cruzeiro voltou aos treinos no dia 26 de maio, após mais de dois meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Desde que retornou aos trabalhos, a Raposa já confirmou que três atletas do seu elenco principal foram infectados pelo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro caso foi do atacante Popó. No dia 31 de maio, o Cruzeiro comunicou através de nota oficial a situação do jovem.

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Vinícius Popó testou positivo no exame do Covid-19. Após o jogador responder ao questionário diário na sexta-feira, parte do protocolo implantado pelo Clube desde a volta dos treinos, foi realizado um exame cujo resultado saiu neste domingo. Cabe ressaltar que Popó, durante os treinamentos e seguindo o protocolo, não obteve contato com nenhum outro atleta ou qualquer membro da comissão técnica”, afirmou a Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no dia 3 de junho, foi a vez do clube informar que o volante Jean, de 33 anos, também foi infectado pela Covid-19

“Jean, como os demais atletas, seguem o protocolo de segurança implantado pelo Departamento Médico do Cruzeiro e não mantém nenhum contato com outros jogadores e membros da comissão técnica durante as atividades no centro de treinamentos do futebol profissional do Cruzeiro”, comunicou informou o time celeste.

No dia seguinte, o zagueiro Léo também foi diagnosticado com o coronavírus e liberado para fazer seus trabalhos em casa.

PUBLICIDADE

“Léo, assim como os demais jogadores, segue o protocolo de segurança implantado pelo Departamento Médico do Cruzeiro e não manteve nenhum contato com outros atletas ou membros da comissão técnica durante as atividades na Toca da Raposa 2”, comunicou o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Léo divulgou um vídeo afirmando que estava bem e até postou iamgens de seu treinamento em casa.

“Venho passar para agradecer todas as mensagens, incentivo, oração de todos. Quero falar que estou assintomático, não tenho sintoma nenhum. Treinei pela manhã, super sossegado, super tranquilo. Vamos superar mais essa. Você, que é do grupo de risco, tome seus cuidados. E vamos tomar as medidas que a gente precisa, de quarentena, recluso, vamos fazer os exames novamente. Dando negativo, a gente volta aos treinos, retorna às atividades.”, disse

Better Collective