Home Futebol Dupla Pogba e Bruno Fernandes dita o ritmo da recuperação do Manchester United

Dupla Pogba e Bruno Fernandes dita o ritmo da recuperação do Manchester United

Pogba e Fernandes serão capazes de levar o Manchester United aos seus melhores tempos novamente?

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

O Manchester United parece ter encontrado uma dupla capaz de levar o clube aos velhos e bons tempos de gigante europeu que se perdeu após a saída de Sir Alex Ferguson do comando dos Red Devils. Bruno Fernandes e Paul Pogba comandaram e ditaram o ritmo da equipe na construção do 3 x 0 para cima do Sheffield United na última quarta-feira (24).

PUBLICIDADE

O grande destaque individual do Manchester United, claro, foi Anthony Martial, que marcou o hat-trick da vitória. Além do brilho individual do atacante, Bruno Fernandes e Pogba encheram os olhos dos torcedores vermelhos, que estão com saudades de ver meio-campistas talentosos brilharem.

Bruno Fernandes chegou ao Manchester United no fim de janeiro e não sabe o que é derrota com a camisa vermelha. Em sete partidas pelo clube na Premier League, são quatro vitórias e três empates. A última derrota foi justamente na partida anterior a chegada do meio-campista. 2 x 0 para o Burnley jogando em Old Trafford, no dia 22 de janeiro.

PUBLICIDADE

O português de 25 anos, que custou cerca de 55 milhões de euros (mais de 258 milhões de reais) tem três gols e três assistências em sete partidas. O meio-campista foi titular em todas as partidas e só deixou o campo aos 88 minutos contra o Manchester City e 80 minutos contra o Sheffield. Em ambos os casos, o United já vencia.

A chegada de Bruno Fernandes tem tudo para animar Paul Pogba. O campeão da Copa do Mundo de 2018 já tinha deixado clara sua insatisfação com a falta de um parceiro a altura. O francês ficou de fora de praticamente toda a temporada do United por conta de lesões. Agora, tem o parceiro para elevar seu futebol.

Pogba fez apenas nove jogos na Premier League – seis como titular e três vindo do banco de reservas. Uma lesão no tornozelo esquerdo deixou o francês de molho por 22 partidas. O meio-campista chegou a passar por uma cirurgia no começo do ano. Antes da paralisação do futebol inglês, em março, a última partida de Pogba havia sido no dia 26 de dezembro.

O francês só voltou à campo no dia 19 de junho, quando a bola voltou a rolar na Premier League. Pogba entrou em campo contra o Tottenham e jogou por 27 minutos. Contra o Sheffield, o meio-campista foi titular e atuou por 80 minutos.

PUBLICIDADE