Home Lutas Eder Jofre será imortalizado no Hall da Fama do boxe da Califórnia

Eder Jofre será imortalizado no Hall da Fama do boxe da Califórnia

Eder Jofre será condecorado em março de 2021 em Los Angeles

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O maior nome do boxe brasileiro, Eder Jofre, se prepara para ser imortalizado, mais uma vez, nos Estados Unidos: depois de ser condecorado pelo Hall da Fama do Boxe de Canastota, perto de Nova York, desde 1992, o “Galo de Ouro” receberá outra honraria em terras norte-americanas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Dessa vez, Eder Jofre será homenageado no Hall da Fama de Los Angeles. A cerimônia está prevista para o dia 14 de março de 2021, segundo informações do jornalista Wilson Baldini Junior, em seu blog, no Estadão.

PUBLICIDADE

O brasileiro se juntará a nomes como  Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman e Sugar Ray Leonard no Hall da Fama da Califórnia.

Eder está com 84 anos e foi campeão do peso galo de 1960 a 1965. Para conquistar o título dos galos, o brasileiro venceu o mexicano  Eloy Sanchez no Olympic Auditorium em Nova York. Já, na década de 70, Jofre passaria a lutar na categoria pena e conquistou o título mundial em cima do cubano José Legra. A luta foi realizada no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal Brasília, em 1973.

Eder se aposentou dos ringues no ano de 1976 com um cartel de 81 lutas, 75 vitórias, 50 nocautes e apenas duas derrotas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Rafael dos Anjos provoca McGregor e desafia irlandês para luta