Home Extracampo Elenco do Besiktas faz “mosaico humano” em homenagem a George Floyd durante treino

Elenco do Besiktas faz “mosaico humano” em homenagem a George Floyd durante treino

Elenco do Besiktas formou um mosaico com as letras G e F

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A morte brutal de George Floyd continua mexendo com o mundo do futebol. Depois de jogadores como Mbappé, Sancho, além de clubes como Liverpool, Chelsea e Manchester United foi a vez do elenco do Besiktas prestar homenagens ao segurança negro morto. O crime aconteceu em Minneapolis, Estados Unidos, no último domingo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No treino da última terça-feira, 2 de junho, o elenco do clube turco foi até o meio campo e no estilo de mosaico humano formou as letras G e F. O Besiktas é apenas o quinto colocado na atual temporada do Campeonato Turco com 44 pontos, nove a menos que o líder, Trabzonspor.

PUBLICIDADE

O clube alvinegro postou, em suas redes sociais, fotos do mosaico com a seguinte mensagem:

“Em memória de George Floyd #blacklivesmatter”.

15 vezes campeão turco, o time conta com o lateral direito Douglas (ex-São Paulo e Barcelona) no elenco do time fundado em 1903.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamenguista chama atenção em protesto antirracista nos EUA; veja o vídeo

Liga dos Campeões pode ter reta final em um único país; veja cenários e possíveis datas