Home DESTAQUE Em protesto contra o racismo, Mercedes apresenta carro para 2020

Em protesto contra o racismo, Mercedes apresenta carro para 2020

Mercedes apresenta carro todo preto em apoio a causa antirracista

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Parece que a chamada de atenção de Lewis Hamilton em favor da luta antirracista deu resultado em seu ambiente de trabalho. Isso, porque a Mercedes resolveu deixar de lado o tradicional prateado para banhar o novo carro da equipe, o W11, todo de preto.

PUBLICIDADE

O carro, que será usado na temporada 2020, foi apresentado na manhã dessa segunda-feira, 29 de junho. A iniciativa rendeu elogios de Hamilton.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“É muito importante que aproveitemos esse momento e o utilizemos para nos educar, seja você uma pessoa, marca ou empresa, para fazer mudanças realmente significativas quando se trata de garantir igualdade e inclusão”, apontou Hamilton. “Pessoalmente, vivenciei o racismo na minha vida e vi minha família e amigos vivenciando o racismo, então estou falando de coração quando apelo à mudança. Quando falei com Toto sobre as minhas esperanças em relação ao que poderíamos alcançar como equipe, disse que era muito importante que nos mantivéssemos unidos”, revelou o hexacampeão no comunicado oficial do time alemão.

No último domingo, 21 de junho, Hamilton participou dos protestos antirracistas ocorridos em Londres.

“Racismo e discriminação não têm espaço em nossa sociedade, esporte ou equipe: esta é uma crença central da Mercedes. Mas ter as crenças e mentalidades certas não são suficiente se ficarmos em silêncio. Desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para nos posicionar por respeito e igualdade, e a Flecha de Prata vai correr em preto durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso comprometimento com maior diversidade com nossa equipe e nosso esporte.” bradou Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes.

A mudança na pintura da Mercedes apresenta uma interrupção no desenho das “flechas de prata”, presente nas corridas desde 1934. O prata começou a ser usado pela montadora para deixar seus carros mais leves.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Williams apresenta layout do carro para 2020