Home DESTAQUE Estreia da ‘Ilha da Luta’ do UFC terá brasileiros e três lutas por cinturão

Estreia da ‘Ilha da Luta’ do UFC terá brasileiros e três lutas por cinturão

Abu Dhabi sediará local ‘secreto’ onde o Ultimate planeja fazer cards durante o ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enfim, o mistério sobre a tal ‘Ilha da Luta’ do UFC foi revelado. O local ‘secreto’ que receberá eventos do Ultimate está localizado na Yas Island, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O anúncio foi feito pelo chefão do Ultimate, Dana White, nas redes sociais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJVdHdvZDNjQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A estreia do local, designado inicialmente para receber lutas de atletas que não poderiam vir para os EUA por causa das restrições de locomoção relacionadas à pandemia do coronavírus, será no dia 11 de julho, no UFC 251. E com três disputas de cinturão.

Brasileiros envolvidos

PUBLICIDADE

O Brasil terá dois lutadores que irão buscar a chance de serem campeões do UFC neste evento em Abu Dhabi. A luta principal do card terá Gilbert Durinho duelando contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios da organização. Durinho, embalado pelas vitórias sobre Demian Maia e Tyron Woodley, ganhou a chance de enfrentar o nigeriano, domo do cinturão da categoria.

Já o outro brasileiro a lutar no UFC 251 é José Aldo. O manauara encara o russo Petr Yan pelo cinturão dos pesos-galo, vago com a aposentadoria de Henry Cejudo. O brasileiro, que enfrentaria o americano no UFC 250, quando este seria em São Paulo, ganhou uma nova chance para voltar a lutar por um título.

Mês de Ilha da luta

Completando a lista de lutas, Alexander Volkanovski enfrentará Max Holloway em revanche válida pelo cinturão dos penas do Ultimate. O australiano tirou do havaiano o título e sua primeira defesa agora será enfrentar novamente o ex-dono da divisão.

PUBLICIDADE

O UFC 251 é o primeiro de quatro eventos, todos no mês de julho, que a organização fará na ‘Ilha da Luta’. Os outros cards estão marcados para os dias 15, 18 e 25 do próximo mês.

LEIA MAIS

Amanda Nunes afirma que deve não lutar mais em 2020 por nascimento de filha

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

PUBLICIDADE