Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Estrela do Tottenham ficará fora do retorno da Premier League por piada com coronavírus

O meia do Tottenham foi suspenso por um jogo e vai perder a partida contra Manchester United

João Marcelo
Estudante do 3° ano de jornalismo e apaixonado por esportes com ênfase em futebol.

Crédito: Reprodução/ Instagram Oficial do Tottenham

Após zombar do novo coronavírus nas redes sociais, o meio-campista Dele Alli, do Tottenham e da Seleção da Inglaterra, foi suspenso por uma partida pela Federação de Futebol da Inglaterra (FA). Dessa maneira, o técnico português José Mourinho não vai poder contar com atleta no retorno da Premier League c diante do Manchester United, no dia 19 deste mês.

Melhores momentos do Dele Alli com a camisa do Tottenham na temporada 2018/2019.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

O atleta postou um vídeo no “Snapchat” em fevereiro, no qual brincou sobre o surto do novo coronavírus e parece zombar de um homem asiático.

Além da suspensão, o jogador de 24 anos terá que pagar uma multa de 50 mil euros, e vai ser obrigado a fazer um “curso educacional” para evitar que problemas desse tipo voltem a acontecer.

Logo após a publicação do vídeo, a  Federação de Futebol da Inglaterra afirmou que Dele Alli violou a regra E3 da Federação. “Constitui uma ‘violação agravada’, definida na regra E3 (2) da FA, pois inclui uma referência, expressa ou implícita, à raça e/ou cor e/ou origem étnica e/ou nacionalidade”, disse o órgão.

Na manhã desta quinta-feira (11), Dele Alli usou as redes sociais para se desculpar pela atitude. “Em resposta à decisão da FA (Football Association), gostaria de me desculpar novamente por qualquer ofensa causada por minhas ações em 6 de fevereiro. Foi uma piada extremamente mal julgada sobre um vírus que agora nos afetou mais do que poderíamos imaginar”,relatou o jogador.

Leia Mais:

Dele Alli pede compreensão com os erros dos jogadores de futebol: “Também somos humanos”

Vertonghen pode sair do Tottenham antes de acabar a temporada