Home Futebol Ex-jogador de rival é o técnico com mais jogos na história do Vasco

Ex-jogador de rival é o técnico com mais jogos na história do Vasco

Inglês foi atacante do Fluminense e após a aposentadoria foi chamado para ser treinador do Vasco que viria a ser um dos maiores rivais do Tricolor

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Vasco teve inúmeros treinadores ao longo de 122 anos, mas alguns nomes se destacam na rica história do clube entre eles o do inglês Harry Welfare. O técnico é o que mais comandou o Gigante da Colina em toda história.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsZ0lzNzFkSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Harry Welfare foi um dos primeiros treinadores do Vasco e esteve durante 10 anos do clube entre os anos de 1927 a 1937. Foram três conquistas do Campeonato Carioca no currículo (1929, 1934 e 1936) e um legado que ficou marcado na história do clube. Em uma época em que não havia uma preparação física necessária, uma grande incidência de jogadores lesionados era comum e o inglês ajudou o clube com a criação do departamento médico do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

No entanto, algo que poucos conhecem é que Harry Welfare teve uma longa passagem pelo rival Fluminense. Como jogador, o inglês atuou no Tricolor de 1913 a 1924 como atacante e depois acabou virando até sócio benemérito do clube. No entanto, uma proposta do Vasco da Gama fez com que Welfare deixasse para trás a história nas Laranjeiras para assinar e deixar seu nome no cruzmaltino.

Com a aposentadoria, o “professor” acabou optando por permanecer no Rio de Janeiro até o fim dos seus dias. Nascido em Liverpool, Harry Welfare morreu aos 78 anos em Angra dos Reis em 1966.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Vasco x Botafogo: quem mais venceu no clássico?

Após conquista do Vasco na Copa do Brasil, Diego Souza revela que “fugiu” do doping para comemorar o título

Por onde andam os jogadores do Palmeiras que tomou a virada do Vasco na Mercosul de 2000?