Home Futebol Ex-presidente da Juventus critica contratação de Cristiano Ronaldo: “Abdicou de ser uma equipe em favor do individualismo”

Ex-presidente da Juventus critica contratação de Cristiano Ronaldo: “Abdicou de ser uma equipe em favor do individualismo”

Após perder título da Copa da Itália para o Napoli, Maurizio Sarri e elenco da Juventus são duramente criticados

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

A Juventus não vive seus melhores momentos. Após perder o título da Copa da Itália para o Napoli, Cristiano Ronaldo e o elenco foram duramente criticados pela imprensa. Giovanni Cobolli Gigli, ex-presidente da Juve, foi mais um a se pronunciar sobre o atual momento do clube.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista à Radio Sportiva, ele analisou alguns jogos da Juventus e classificou como “inaceitável” a disputa de cobranças de pênaltis perdida para o Napoli, na última quarta-feira (17).

“Há três meses jogaram bem contra o Inter de Milão e agora contra o Milan. Contra o Napoli, perderam uma série de bolas e não conseguiram finalizar ao gol. É inaceitável. Faltou determinação ao time, até nos penáltis.”

PUBLICIDADE

Em seguida, ele disparou contra Cristiano Ronaldo e argumentou que a Juve deixou de jogar como uma equipe para atuar a favor do português, que antes da pandemia do novo coronavírus estava em ótima sequência de jogos, mas voltou abaixo das expectativas.

“Não consigo perceber como é que a Juventus não tem uma identidade. Ao contratar Ronaldo, abdicou de ser uma equipe em favor do individualismo. É preciso ter um feitio especial para lidar com estrelas e o Sarri não consegue lidar com o Ronaldo. Se ganhar a liga e Champions League, merece mais uma oportunidade na próxima temporada, caso contrário é melhor seguir a vida dele.”

Sem o título da Copa da Itália, a Juventus busca reverter desvantagem contra o Lyon nas oitavas de final da Champions League, além de lutar pelo título do Campeonato Italiano, onde é líder com 63 pontos, um a mais que a Lazio.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Juventus faz proposta, mas Barcelona não quer negociar Arthur