Home Extracampo Felipe Neto critica falta de posicionamento de Neymar em campanha contra o racismo: “Nem todo mundo se importa”

Felipe Neto critica falta de posicionamento de Neymar em campanha contra o racismo: “Nem todo mundo se importa”

Em meio as manifestações contra o racismo neste domingo (31), Neymar compartilhou uma foto posada para uma revista. 

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O youtuber e empresário Felipe Neto usou seu perfil no Twitter para criticar o silêncio de Neymar em meio a campanha anti-racismo que ganhou destaque no Brasil e nos Estados Unidos nos últimos dias após as mortes do garoto brasileiro João Pedro, 14 anos, baleado dentro de casa no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, e do americano George Floyd, morto na última segunda-feira (25) em Mineápolis. Nas redes sociais, diversas personalidades, incluindo jogadores de futebol e outros esportistas, se manifestaram sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxNkZEV0s5bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa”, escreveu Felipe Neto em seu Twitter, lembrando ainda que o atacante da seleção brasileira e do PSG chegou usar suas redes sociais nos últimos dias, mas não fez nenhuma manifestação sobre o assunto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ápice da Fama? (@apicedafama) em 1 de Jun, 2020 às 9:12 PDT

PUBLICIDADE

Em um comentário, Felipe Neto ainda relembrou o episódio das manifestações contra as queimadas na Amazônia. “Lembra na época da Amazônia pegando fogo? Até os companheiros de PSG postaram, menos ele (Neymar)”, escreveu o youtuber.

Horas após o post e diante da grande repercussão, Felipe Neto apagou o tuíte cobrando Neymar após ser criticado e receber dicas de ‘integrantes do movimento negro’. Apesar disso, manteve seu posicionamento sobre o jogador. “Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta.”

Entre os jogadores que se manifestaram nas redes sociais estão Vinicius Jr, do Real Madrid, Richarlison, do Everton, e o volante Gabriel, do Corinthians. Clubes como Grêmio, Internacional e Barcelona também se manifestaram.