Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Extracampo Fifa relembra feito histórico de Pelé na Copa do Mundo de 1958

Fifa relembra feito histórico de Pelé na Copa do Mundo de 1958

Rei do Futebol é o mais jovem jogador a marcar gol numa Copa do Mundo

Por Victor Martins em 19/06/2020 16:14 - Atualizado há 4 anos

Desde jovem Pelé já mostrava que seria o grande jogador da história do futebol mundial. E a Fifa relembrou nesta sexta-feira (19) um dos maiores feitos da história daquele é que o maior de todos os tempos no esporte.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIejNSRlp4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em postagem no Twitter, a entidade relembrou os 62 anos de um feito histórico do Rei do Futebol. Neste dia, na Copa do Mundo de 1958, o Brasil venceu País de Gales por 1 a 0 nas quartas de final da competição. Gol este marcado por Pelé, então com 17 anos de idade. O primeiro de muitos que ajudariam a seleção brasileira a conquistar três Mundiais.

O gol o fez passar a marca anterior, que pertencia ao mexicano Manuel Rosas que, com 18 anos de idade, marcou dois gols numa derrota para a Argentina na Copa de 1930. Desde então, o recorde de Pelé se manteve forte, inclusive também sendo o jogador mais jovem a marcar gol em final de Copa do Mundo, no 5 a 2 decisivo contra a Suécia, que rendeu a primeira Taça Jules Rimet ao futebol brasileiro

Pelé quase não foi para a Copa

O atacante do Santos já vinha sendo o grande astro da equipe e ganhando chances como titular da Seleção mesmo com tão pouca idade. Mas uma lesão quase o fez perder a Copa de 1958. E um parecer de um psicólogo, que não destinava elogios ao Rei do Futebol (e nem menos a Garrincha) também por pouco impediu tal recorde de acontecer.

Vicente Feola, treinador do Brasil na época, levou Pelé para a Suécia, mas este só faria a estreia na partida final da primeira fase, diante da União Soviética. A partir dali, entrou para a história do futebol para todo o sempre.

LEIA MAIS


Paulistão 2020: Governo de SP autoriza times a testarem jogadores

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da CBF_

Exit mobile version