Home Futebol Paulistão 2020: Governo de SP autoriza times a testarem jogadores

Paulistão 2020: Governo de SP autoriza times a testarem jogadores

Governo paulista liberou clubes para testar atletas e comissões técnicas antes de volta aos treinos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta do Paulistão 2020 pode ficar mais próxima. Nesta sexta-feira (19), o governo do estado de São Paulo liberou os clubes que disputam a Série A-1 a iniciar procedimentos de testes em jogadores e funcionários antes do retorno aos treinamentos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFQmZNS20xWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Carlos Carvalho, chefe do Centro de Contingência do Coronavírus no estado, anunciou a medida em entrevista coletiva. O dirigente afirmou que a norma veio de pedido que os clubes fizeram ao Centro após representantes deste se reunirem com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para acertar o retorno aos treinos.

PUBLICIDADE

“Eles apresentaram uma versão aprimorada do protocolo que tinha a solicitação para que, entre esse período de 22 a 30 de junho, fossem inciados os testes PCR para o vírus e a análise sorológica para caracterizar na população de todo staff que vier a ser participante desta fase de treinos, para que as pessoas fossem testadas a partir desta data”, afirmou Carlos Carvalho.

Em comunicado nesta semana, o governo autorizou que, a partir do dia 1/7, os times serão liberados para voltar a treinar pela primeira vez após a paralisação do Paulistão. Antes do início das atividades, haverá a fase de testes e implementação de todos os protocolos.

“Foi também apresentado um plano de individualização dos treinos. Os atletas terão que ser avaliados porque estão há 90 dias sem fazer qualquer preparo físico. Esses testes serão fundamentais para que os departamentos de fisiologia dos clubes façam o preparo e o condicionamento físico dos atletas. Os clubes vão se organizar para realizar os testes, avaliar os atletas e iniciar o preparo físico  para poder treinar a partir do dia 1/7”, declarou.

O Paulistão 2020 foi interrompido com duas rodadas faltando para o fim da primeira fase da competição. Não há data para a volta oficial dos jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Conmebol anuncia setembro como data para começo das Eliminatórias

 

(Crédito da foto: Marcos Freitas/Mirassol)

PUBLICIDADE