Home Games Flamengo eSports vai entrar no Free Fire e PES, diz diretor

Flamengo eSports vai entrar no Free Fire e PES, diz diretor

Fred Tannure, diretor de Esports do Flamengo, quer entrar já na primeira divisão do Free Fire

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo eSports, até então focado no cenário de League of Legends, vai entrar em mais duas modalidades do competitivo: Free Fire e Pro Evolution Soccer (PES). A informação foi revelada por Fred Tannure, diretor do projeto de Esports do clube.

PUBLICIDADE

“O Flamengo autorizou a entrada do time no Free Fire… Conversamos com um time da primeira divisão, mas não posso dar detalhes. Eu gostaria muito de entrar na primeira divisão, porque vocês merecem”, disse Tannure em live na TwitchTV.

De acordo com o diretor, a entrada no Free Fire é “extremamente estratégica”; o objetivo é trazer mais pessoas para as redes sociais do clube. Tannure pegou o Corinthians como exemplo: “O YouTube de Free Fire do Corinthians tem mais seguidores do que o YouTube do Corinthians oficial. São esses detalhes que fizeram o Flamengo perceber que faz sentido estar (no Free Fire)”.

PUBLICIDADE

“O Flamengo também autorizou nossa entrada no Pro Evolution Soccer. Apesar de não ter valor significativo em números, faz muito sentido estar no futebol virtual, principalmente o Flamengo, que tem um excelente contrato de licenciamento exclusivo com a Konami (produtora do game).”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Flamengo eSports volta a jogar neste sábado (06) pela estreia do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020 (CBLoL).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE