Home DESTAQUE Fora de campo: quantos patrocínios pessoais Cristiano Ronaldo possui?

Fora de campo: quantos patrocínios pessoais Cristiano Ronaldo possui?

Um dos maiores jogadores da atualidade, Cristiano Ronaldo também é muito bem sucedido fora dos gramados com patrocínios pessoais

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A carreira de Cristiano Ronaldo é recheada de jogos e gols memoráveis que entraram para a história do futebol e todo o talento do português reflete em grandes contratos nos clubes e também em patrocínios pessoais. Atualmente, o atacante possui cinco marcas que utilizam o rosto e o nome do jogador como garoto propaganda.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJWd3VSRFVSTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O principal deles é a Nike, fornecedora de materiais esportivos para os clubes. A empresa já acompanha Cristiano Ronaldo desde os tempos de Manchester United e ambos renovaram a parceria em novembro de 2019. O contrato de CR7 com a marca alemã é vitalício e é especulado que o valor paga pela empresa seja de 1 bilhão de dólares.

PUBLICIDADE

Outras marcas que possuem contrato com Cristiano Ronaldo estão presentes como as maiores dos seus respectivos setores. A Armani com produtos e acessórios de luxo, a Clear e os produtos capilares, a Castrol como uma das grandes do setor de petróleo e combustíveis, a luxuosa marca de relógios Tag Heuer e uma das maiores casas de apostas do mundo, a PokerStars, estão com CR7 nos últimos anos formam o quinteto de apoiadores do trabalho do jogador.

Os valores dos contratos de CR7 não foram divulgados, mas aos 33 anos o português é um dos jogadores que mais faturam e ganham também com publicações patrocinadas. De acordo com um estudo feito pela HQ Hooper em 2019, o craque cobrava quase 1 milhão de euros por publicação feita em seu Instagram. O atacante é o atleta que mais fatura no mundo e a terceira no ranking geral que inclui outras personalidades do mundo da música e cinema.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Sarri avalia parceria de Cristiano Ronaldo e Dybala na Juventus: “Não é fácil fazê-los jogar juntos”

Bonucci comenta a boa forma de Cristiano Ronaldo na volta aos treinos

Cristiano Ronaldo, Pelé, Messi e mais: quem é o maior artilheiro de cada uma das principais seleções do mundo?