Categoria anunciou na manhã dessa terça, 2 de junho, um calendário com oito provas para a temporada 2020 com duas rodadas duplas (Áustria e Inglaterra). A temporada começa no próximo dia 5 de julho no circuito austríaco de Red Bull Ring.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nas últimas semanas, temos trabalhado arduamente com equipes, parceiros comerciais e a FIA para construir um calendário possível e seguro”, explicou Chase Carey, CEO do Liberty Media, empresa dona dos direitos comerciais da F1.
Américas do Norte, do Sul e Ásia terão que esperar atualizações de suas condições sanitárias para saber se a categoria correrá em países como Brasil, México e EUA. O Liberty Media espera soltar um novo calendário, com mais provas, durante as próximas semanas. A intenção é que a temporada 2020 tenha de 15 a 18 GPs.
Quanto a presença de público, nessas primeiras oito corridas, elas ocorrerão sem a presença de público ou dependendo das condições de higiene, um publico restrito poderá entrar obedecendo um distanciamento. Profissionais de imprensa também estarão de forma restrita nos circuitos.
“Esperamos, nessas corridas iniciais, não ter a presença dos fãs, mas assim que as condições permitirem, queremos nosso público de volta”, concluiu Carey.
Calendário 2020 da Fórmula 1 (até o momento)
GP da Áustria – 5 de julho
GP da Estíria (Áustria) – 12 de julho
GP da Hungria – 19 de julho
GP da Inglaterra – 2 de agosto
GP F1 50 anos (Silverstone) – 9 de agosto
GP da Espanha – 16 de agosto
GP da Bélgica – 30 de agosto
GP da Itália – 6 de setembro
LEIA MAIS
Hamilton x racismo: relembre pronunciamentos do inglês contra o preconceito

