Home Futebol Globo rebate Flamengo e diz que clube não pode transmitir jogos em sua TV oficial

Globo rebate Flamengo e diz que clube não pode transmitir jogos em sua TV oficial

Segundo nota da emissora, mesmo que tivesse os direitos de transmissão do jogo de ontem, não conseguiria faze-la de maneira segura

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

 

PUBLICIDADE

[DUGOUTdugout_id=”eyJrZXkiOiI4Q1hiTG5icSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Na noite de ontem (18), a Globo respondeu o Flamengo, o clube manifestou desejo de transmitir a partida contra o Bangu, que marcou o retorno do Campeonato Carioca. O veículo de comunicação voltou a reforçar que a medida provisória que determina o mandante como dono dos direitos de transmissão, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro não é válida para os contratos atuais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com apuração do UOL Esporte, a nova nota da emissora tem um tom mais duro e foi uma resposta ao curto comunicado do Flamengo, que afirmava “que a partida desta quinta-feira (18), às 21h, poderá ser transmitida por quaisquer dos seguintes canais de televisão do Grupo Globo: TV Globo, Premiere (pay-per-view) ou Sportv. Depende somente da vontade da empresa”.

Confira a nota da Globo na integra:

“A Globo esclarece que o Campeonato Carioca foi cedido na vigência da lei que exigia concordância de ambos os clubes participantes do jogo para transmissão. A nova MP, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não altera essa sessão já atualizada, que é um negócio jurídico perfeito e garantido pela Constituição Federal. A Globo não detém os direitos sobre os jogos do Flamengo e por isso não irá transmiti-los. Da mesma forma, o Flamengo não poderá transmitir qualquer um de seus jogos, ainda que seja mandante, porque a Globo é detentora dos direitos dos demais clubes participantes do Campeonato Carioca. Ainda que a Globo tivesse os direitos de transmissão do jogo de hoje, não haveria tempo hábil para planejar a segurança das equipes que realizam a transmissão, além do que não está claro que o protocolo proposto pela Ferj é, de fato, seguro.”