Home Futebol Governo português não permitirá entrada de torcedores nos jogos da Champions League

Governo português não permitirá entrada de torcedores nos jogos da Champions League

O secretário de Estado da Saúde afirmou nesta segunda-feira que “obviamente” as partidas não terão público

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

António Lacerda Sales, secretário de Estado de Saúde, afirmou que os jogos não terão público, quando pediram que comentasse uma declaração do Primeiro Ministro português. Sendo assim, nesta segunda-feira, 29, Sales afirmou ao diário Record que “obviamente” não haverão torcedores nos jogos que serão realizados em Lisboa nas fases finais da Champions League.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O secretário de Estado de Saúde de Portugal falou sobre os jogos que acontecerão em seu país no mês de agosto. “Em relação à questão do público e em função daquilo que é a situação atual da pandemia, obviamente não. Não sabemos como vai ser a evolução da pandemia e tal como temos feito em outras situações, tomamos medidas de acordo com a própria evolução e proporcionalidade evolutiva da pandemia. Não poderei antecipar o futuro. Nesta fase obviamente que não”, disse António Lacerda Sales

Em recente entrevista ao jornalista Ricardo Araújo Pereira, do canal televisivo português SIC, o primeiro ministro português afirmou que os jogos da Champions League iriam ter menos público do que a plateia daquele programa, composta por poucas dezenas de pessoas. Contudo, no dia em que foi anunciado que os jogos da fase final da competição seriam disputados em Portugal não foi especificado que os jogos não teriam público.

PUBLICIDADE

No dia seguinte ao anúncio, o chefe da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considerou que a escolha de Portugal como sede não teria nenhum inconveniente, caso seguissem as normas. “Se não tiver público, não me parece que tenha qualquer inconveniente, desde que tudo seja controlado com medidas de proteção. Se tiver público pode ser complicado”, disse Guimarães, quando falava com jornalistas após uma visita ao Hospital de São João.

No dia 17 de junho, a UEFA decidiu que os os jogos das quartas de final, semifinal e final da Liga dos Campeões seriam disputadas em Lisboa, nos estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade, entre 12 e 23 de agosto, em eliminatórias de jogo único.

LEIA MAIS:

Libertadores pode ter finais adiadas e terminar apenas em 2021, diz diretor da Conmebol

PUBLICIDADE