Home Futebol Jogador americano protesta contra o racismo em jogo da Bundesliga

Jogador americano protesta contra o racismo em jogo da Bundesliga

Weston McKennie colocou “Justice for George Floyd” em sua braçadeira de capitão

Matheus Rodrigues
Colaborador do Torcedores.com.

O jogador norte-americano do Schalke 04 protestou contra o racismo em jogo da Bundesliga, em jogo contra Werder Bremen.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes 

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKUGplQVhOUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O motivo do protesto de McKennie foi a morte de George Floyd, mais um homem preto inocente assassinado na mão da polícia. No último dia 25, o segurança foi abordado, a princípio, por suspeita de comprar um maço de cigarro com uma nota falsa.

A morte do “Gigante gentil”, como era conhecido, causou revolta ao redor do mundo, principalmente, na cidade do acontecimento Minneapolis. O jogador americano passou sua mensagem utilizando a frase “Justice for George Floyd” na sua braçadeira de capitão.

Em suas redes sociais, McKennie publicou o seguinte texto sobre o protesto: “Ser ábil para usar minha rede social e chamar a atenção para um problema que já dura há muito tempo é bom!!! Nós precisamos proteger o que acreditamos e já está na hora de nós sermos ouvidos!”

No entanto, há uma investigação da Federação Alemã, uma vez que são proibidas mensagens de caráter religioso ou político no Campeonato Alemão.

O jogador explicou o que houve dentro de campo: “O árbitro pediu-me para tirar a braçadeira, e eu disse-lhe que não. Toda a gente no futebol diz não ao racismo. Por isso achei que não ia existir nenhum problema. Ainda assim, estou disposto a arcar com as consequências de expressar a minha opinião e expressar aquilo em que acredito.”

PUBLICIDADE

“Achei que era minha responsabilidade e dever, sobretudo sendo norte-americano e estando no campeonato com maior visibilidade mundial. Podem não concordar, mas era algo que devia fazer. Porque o racismo é um problema que não pode continuar”, disse em conclusão, McKennie.

Vale destacar que a opinião de qualquer cidadão deve ser respeitada. Contudo, viver é o direito de todos, não é uma simples opinião. Está na hora de todos compreenderem esse fato!

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo volta mais forte do que antes aos treinos da Juventus

Marega volta a criticar racismo após caso nos EUA: “país sem justiça é um país que pede revolta”

PUBLICIDADE