O Borussia Dortmund se pronunciou sobre os protestos antirracistas nos Estados Unidos e ao redor do mundo e prestou apoio à causa. Momentos antes do jogo contra o Hertha Berlim, neste sábado (6), os jogadores da equipe entraram em campo com camisas em favor das manifestações. Além do mais, foi respeitado um minuto de silêncio.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
b̶l̶a̶c̶k̶
̶w̶h̶i̶t̶e̶
̶y̶e̶l̶l̶o̶w̶
̶r̶e̶d̶
HUMAN pic.twitter.com/o7jwICHlZX— Borussia Dortmund (@BVB) June 6, 2020
Os Estados Unidos estão com fortes protestos contra a brutalidade policial e racismo. As manifestações começaram após o falecimento de George Floyd, que foi sufocado até a morte por um policial em Minneapolis.
Na semana passada, Jadon Sancho prestou homenagem a George Floyd após marcar um dos gols do Borussia Dortmund. O esporte também se mobiliza pela causa que chocou o mundo.
Jadon Sancho reveals a “Justice for George Floyd” message on his undershirt after scoring for Dortmund
(via @beINSPORTS_EN)pic.twitter.com/2hG1QN6y7b
— Bleacher Report (@BleacherReport) May 31, 2020
O Borussia busca se manter na vice-liderança da Bundesliga, que tem o Bayern de Munique cada vez mais perto da conquista.
Antes do jogo pelo campeonato alemão hoje, os jogadores de @HerthaBSC e @BVB também prestaram suas homenagens#GeorgeFloydProtests#PoliceBrutalitypic.twitter.com/bNQ2ik6t8t
— Observatório Internacional (@observint) June 6, 2020
LEIA MAIS:
Borussia Dortmund precisa vencer e torcer contra o Bayern para seguir pensando no título da Bundesliga; veja os prognósticos
Há cinco anos, Neymar conquistava Champions League ao lado de Messi no Barcelona

