Home Futebol Jogadores do Borussia Dortmund entram com camisas em apoio a protestos antirracistas

Jogadores do Borussia Dortmund entram com camisas em apoio a protestos antirracistas

Manifestações ganharam força após a morte de George Floyd; foi respeitado um minuto de silêncio antes da partida

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Borussia Dortmund se pronunciou sobre os protestos antirracistas nos Estados Unidos e ao redor do mundo e prestou apoio à causa. Momentos antes do jogo contra o Hertha Berlim, neste sábado (6), os jogadores da equipe entraram em campo com camisas em favor das manifestações. Além do mais, foi respeitado um minuto de silêncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os Estados Unidos estão com fortes protestos contra a brutalidade policial e racismo. As manifestações começaram após o falecimento de George Floyd, que foi sufocado até a morte por um policial em Minneapolis.

Na semana passada, Jadon Sancho prestou homenagem a George Floyd após marcar um dos gols do Borussia Dortmund. O esporte também se mobiliza pela causa que chocou o mundo.

PUBLICIDADE

O Borussia busca se manter na vice-liderança da Bundesliga, que tem o Bayern de Munique cada vez mais perto da conquista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund precisa vencer e torcer contra o Bayern para seguir pensando no título da Bundesliga; veja os prognósticos
Há cinco anos, Neymar conquistava Champions League ao lado de Messi no Barcelona

Better Collective