Home Futebol Jogadores que estão emprestados pelo Grêmio que talvez você não lembre

Jogadores que estão emprestados pelo Grêmio que talvez você não lembre

Alguns atletas atuam por outros clubes, mas ainda estão vinculados ao Grêmio

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Para a temporada 2020, o Grêmio contratou, até o momento, sete jogadores, ainda que Caio Henrique tenha voltado ao Atlético de Madrid. Outros atletas, no entanto, deixaram a equipe no fim do ano passado. Também há aqueles que têm vínculo com o clube, mas atuam emprestados a outros times.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sobre os jogadores cedidos, alguns o torcedor talvez nem lembre que ainda sejam atletas do Grêmio por contrato. Por isso, o Torcedores.com lista cinco jogadores nesta situação. Confira:

PUBLICIDADE

Rafael Thyere – Sport

Campeão da Libertadores em 2017, foi emprestado ao time pernambucano em 2019. No início desta temporada, o empréstimo foi renovado até dezembro. Em 2020, o zagueiro atuou em três partidas. Seu vínculo com o Grêmio vai até o fim de 2021.

Kaio – Paraná

O volante também estava no elenco da Libertadores e também se transferiu para o Sport por empréstimo em 2019. Para a atual temporada, acertou com o tricolor paranaense, onde participou de 11 jogos. Em dezembro se encerra seu contrato com o Grêmio.

PUBLICIDADE

Lima – Ceará

Outro caso de jogador que teve empréstimo renovado. Após atuar pelo Vovô em 2019 – em sua segunda passagem pelo clube –, seguiu na equipe cearense para 2020. Esteve em campo três vezes esse ano e seu contrato com o Grêmio termina em dezembro de 2021.

Machado – Cruzeiro

Revelado pelo Tricolor em 2017, atuou poucas vezes pela equipe principal. Neste ano, foi envolvido no negócio com a Raposa que levou o lateral-direito Orejuela para Porto Alegre. Até o momento, foi titular nas seis partidas que disputou pelo time mineiro.

Michel – Fortaleza

Muitas vezes titular durante sua passagem pelo Grêmio, com quem tem vínculo até 2022. o volante perdeu espaço na temporada passada. No início de 2020, foi emprestado a pedido de Rogério Ceni. Em seis jogos no ano, foi utilizado também como zagueiro.

VEJA TAMBÉM
Futebol voltando! Veja campeonatos que anunciaram retorno e têm data marcada