Home Futebol 10 jogadores que retornaram ao Corinthians mas não foram tão bem quanto na primeira passagem

10 jogadores que retornaram ao Corinthians mas não foram tão bem quanto na primeira passagem

O Torcedores.com lista 10 jogadores que saíram e voltaram ao Corinthians, mas não tiveram o mesmo sucesso de anteriormente

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Jô voltou! E em um time que começou 2020 mal das pernas, o centroavante se torna uma esperança de dias melhores. Mas o passado recente mostra que nem sempre esses retornos de ídolos são bem sucedidos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJjaFVONVQ5ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário do volante Cristian (um desses jogadores que saíram e voltaram), o Torcedores.com lista 10 retornos de atletas que não tiveram o mesmo sucesso da primeira passagem.

10 jogadores que retornaram ao Corinthians e não foram tão bem quanto na primeira passagem

Rincón

Ídolo no final dos anos 90, Rincón saiu em 2000 e voltou em 2004, e naquele ‘pacotão’ de reforços duvidosos, acabou ficando bem longe do excelente jogador da primeira passagem.

Marcelinho Carioca

No caso específico do Pé-de-Anjo, tivemos dois retornos. O meia começou sua passagem de 94 a 97 e já marcou época. Teve passagem rápida pela Europa, e voltou já e, 98 para participar daquele time multi-campeão. Saiu em 2001, e voltou em 2006 no time galático da MSI. Mas Marcelinho Carioca pegou um ‘fim de safra’ onde mal pegou titularidade.

Ricardinho

Ricardinho teve excelente passagem pelo Corinthians entre 98 e 2002, mas saiu justamente para o arqui-rival São Paulo. Fato que o deixou na lista negra da torcida alvinegra. Assim como Marcelinho, voltou em 2006, porém também não se deu bem no time estrelado.

PUBLICIDADE

Vampeta

Fechando o que pra muitos é o maior meio-campo da história do Corinthians, também temos o retorno de Vampeta. No caso do volante, a volta foi no pior ano do clube, em 2007. Já acima do peso e sem a mesma qualidade de antes, o velho Vamp participou do rebaixamento do Timão no Brasileirão.

Fabinho

Cria da base, Fabinho surgiu bem em 2001 e ficou no Corinthians até 2004. Voltou pós-rebaixamento e com Cristian e Elias no auge, pouco teve chances.

Marcelo Mattos

O volante foi um dos pilares do time campeão brasileiro de 2005 e ficou no Corinthians até 2007. Voltou no time de 2009 e pelos mesmos motivos de Fabinho, acabou não deslanchando como anteriormente.

Cristian

Aniversariante do dia, Cristian se destacou na conquista da Série B em 2008, e nas conquistas de Paulistão e Copa do Brasil em 2009. Saiu naquele mesmo ano, fez carreira na Turquia e voltou em 2015. Seu sucesso ‘esbarrou’ na falta de oportunidades devido aos ‘titulares’ Ralf, Elias, além do excelente reserva Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Jadson

Jadson chegou naquela famosa troca com Pato em 2014, mas foi em 2015 que foi um dos craques do Brasileirão e marcou sua passagem pelo Corinthians. Saiu no final daquele ano pra China e voltou em 2017, não com a mesma forma física mas ainda sim essencial para mais uma conquista de Brasileirão. Já de 2018 até o fim de 2019, teve queda drástica de rendimento e acabou sendo dispensado no início de 2020.

Ralf

Ralf chegou em 2010 e deixou no banco os veteranos Edu Gaspar e Marcelo Mattos. Desde então, participou de diversas conquistas do Corinthians, incluindo Libertadores e Mundial. Assim como Jadson, saiu pra China no final de 2015, e retornou ao clube. Mas no caso do volante, a volta foi em 2018. A forma física também foi um empecilho nesse retorno e Ralf também acabou sendo dispensado no início de 2020.

Vagner Love

Fechamos a lista com Vagner Love. O atacante fez sucesso no time de 2015, e assim como a maioria dos titulares, também foi negociado ao final daquela temporada. O centroavante voltou no início de 2019, e conviveu com o banco de reservas na maioria dessa passagem. Para não sermos injustos, Love fez o gol do título paulista do ano passado, mas nem de longe teve o mesmo sucesso de antes.

LEIA MAIS
Qual posição é a mais carente dentro do elenco do Corinthians?

PUBLICIDADE