Home Futebol Sete jogões que você poderia estar acompanhando na Eurocopa caso não houvesse a pandemia

Sete jogões que você poderia estar acompanhando na Eurocopa caso não houvesse a pandemia

Jogos do “grupo da morte” e reedição da semifinal da Copa do Mundo são alguns dos grandes confrontos que aconteceriam na primeira fase da competição este ano

Didé Fontana
Colaborador do Torcedores.com.

A pandemia do Coronavírus parou o esporte no mundo todo, e na Europa não foi diferente, com a Eurocopa, seu principal torneio de seleções cancelada. A edição deste ano, diferente de outras edições, não teria sede única, e sim, várias cidades do continente como sede, dentre elas: Roma, São Petersburgo, Londres, Dublim, Munique, dentre outras. Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z1pFT1BiMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
 
A Eurocopa, que foi adiada, começaria no dia 12 de junho, e duraria um mês em solo europeu. Na fase de grupos, sete confrontos são de destaque na competição:

Jogos de destaque

Bélgica x Rússia

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi justamente nas eliminatórias para a Eurocopa. Em dois jogos, os belgas venceram por 4 a 1 e 3 a 1. O confronto também se destaca por se tratar de duas seleções que fizeram boa campanha na Copa do Mundo de 2018. A Rússia foi surpresa na competição, por ter eliminado a Espanha nas oitavas-de-final e ter parado nas quartas, diante da Croácia. A Bélgica, por sua vez, uma das principais seleções do Futebol mundial na atualidade, chegando na terceira colocação da Copa do Mundo de 2018.

Inglaterra x Croácia

De um lado, uma seleção tradicional, com um título da Copa do Mundo, e de outro, um time que fez história chegando ao vice-campeonato no último mundial. Inglaterra e Croácia, respectivamente, reeditam na fase de grupos da Eurocopa, a semifinal do mundial de 2018, vencida pelos croatas na ocasião. Em comum, as duas seleções não tem um título da Eurocopa no currículo.

PUBLICIDADE

Espanha x Suécia

O confronto é destaque por se tratar de grandes equipes, entre a Suécia renovada, com nomes como Alexander Isak, Dejan Kulusevski e Mattias Svanberg e a tradicional Espanha com Thiago, De Gea, Carvajal, Morata, Busquets, dentre outros. A Espanha tem, além do título mundial em 2010, três títulos pela Eurocopa, sendo dois deles, consecutivos (2008 e 2012), enquanto a Suécia ficou com um vice-campeonato na Copa do Mundo de 1950, mas tem um time renovado, que inclusive, chegou as quartas-de-final da Copa do Mundo sem seu principal nome, Zlatan Ibrahimovic. As duas equipes se enfrentaram nas eliminatórias da Eurocopa, com um empate em 1 a 1 e vitória por 3 a 0 da Espanha.

Espanha x Polônia

A Espanha, com tradição no torneio, vai enfrentar a Polônia, de Robert Lewandowski, que fez boa campanha na última edição da Eurocopa. Na ocasião, a Polônia parou nas quartas-de-final, após derrota nas penalidades diante de Portugal, que venceu a edição daquele ano. O confronto seria de destaque entre dois atacantes, o consagrado Robert Lewandowski que já é de renome internacional, e Ansu Fati, um garoto revelação do Barcelona, vindo da Guiné- Bissau e naturalizado espanhol.

França x Alemanha

Duas tradicionais seleções do Futebol mundial e campeãs das últimas duas edições da Copa do Mundo, França e Alemanha protagonizam um dos confrontos do “grupo da morte” pela Eurocopa. Historicamente, a Alemanha tem três títulos, enquanto a França, dois na competição continental. A França viria embalada com o título mundial de 2018 enquanto a Alemanha, de uma campanha fraca, caindo na fase de grupos. Na última edição da Eurocopa, as duas seleções se enfrentaram na semifinal, com vitória dos franceses por 2 a 0. Os últimos confrontos entre as equipes foi pela Liga das Nações da UEFA 2018/2019 ( 0 x 0 e 2 x 1 para a França).

Portugal x Alemanha

Portugal busca uma revanche após os últimos três jogos entre as equipes. Na ocasião, a Alemanha venceu Portugal nas edições de 2008 e 2012 da Eurocopa, além de aplicar uma goleada por 4 a 0 no mundial de 2014 na estreia das duas equipes. Apesar dos últimos confrontos, Portugal leva a vantagem de ser o atual campeão da Eurocopa, com seu único título conquistado em 2016. A Alemanha, por sua vez, detém três títulos na competição.

PUBLICIDADE

Portugal x França

A França teria sua revanche diante de Portugal após a derrota em casa, na final da edição da Eurocopa de 2016, enquanto Portugal, iniciaria a trajetória do bicampeonato no torneio.  O jogo seria de destaque pelo confronto de Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé.  Cristiano Ronaldo, ídolo português e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade com seus inúmeros títulos contra Mbappé, que aos 21 anos, está entre os melhores do mundo na atualidade, com uma Copa do Mundo no curriculo. Cristiano Ronaldo conquistou o único título da competição com Portugal enquanto Mbappé levou o mundia com a França em 2018, quem levaria a melhor? https://www.torcedores.com/noticias/2020/04/a-franca-teve-4-jogadores-acima-de-30-anos-na-copa-do-mundo-de-2018-lembra-quais-foram https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/enquete-grupo-dificil-eurocopa-2020