Home Futebol 4 jogadores brasileiros que encantaram José Mourinho

4 jogadores brasileiros que encantaram José Mourinho

Já imaginou ver o atacante Gustagol com a camisa 9 de um grande europeu sob a batuta de José Mourinho?

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

José Mourinho é reconhecidamente um dos maiores treinadores da história do futebol. E como não poderia deixar de ser, o português é um amante do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Mourinho já trabalhou com inúmeros jogadores brasileiros ao longo de sua carreira. Atualmente, o treinador do Tottenham tem o Lucas Moura em seu elenco. Ao longo dos anos, Mourinho já teceu elogios a vários brasileiros. Vamor relembrar?

Veja 4 elogios de Mourinho a jogadores brasileiros

Ronaldo Fenômeno

PUBLICIDADE

“Ronaldo, o fenômeno. Cristiano e Messi têm carreiras mais longas, se mantém no topo durante todos os dias dos últimos 15 anos. Mas se falamos estritamente de talento e habilidade, nada supera o brasileiro. Quando estava no Barcelona com Bobby Robson, me dei conta de que era o melhor jogador que vi na minha vida. As lesões infelizmente mataram uma carreira que poderia ter sido ainda mais incrível, mas o talento daquele garoto de 19 anos era algo fora de série”, disse Mourinho durante entrevista ao LiveScore

Lucas Moura

“Eu sempre gostei do Lucas Moura, até tentei comprá-lo quando estava no São Paulo para o Real Madrid, mas ele acabou indo para Paris (ao PSG)”, afirmou Mourinho, que por mais de uma vez já contou essa sonsagem do passado.

Gustagol

PUBLICIDADE

“Consigo vê-lo perfeitamente na Europa. Tem as características para o futebol europeu, onde cada vez há menos o centroavante de referência. Hoje, há mais jogadores de mobilidade, que baixa para jogar, mas segue sendo muito importante este tipo de jogador”, afirmou Mourinho durante comentário no Dazn enquanto comentava uma partida do Corinthians em 2019.

“Ele é forte, alto, tem técnica, cabeceia muito bem, é um centroavante que eu não conhecia. Atacante de mobilidade, que toca e aparece na área para cabecear. Ele cabeceia muito forte. Quero vê-lo mais para eu ver a movimentação e joga entre linhas. Ele tem força mental, observei a maneira como ele conversava com os companheiros”, concluiu o treinador.

Carlos Alberto

O caso do atual comentarista é um pouco diferente. Mourinho fez uma crítica ao comportamento de Carlos Alberto, mas não deixou de tecer um elogio.

PUBLICIDADE

“Treinei um jogador que é ainda hoje o mais jovem da história a marcar numa final da Liga dos Campeões. Tinha 18 anos em 2004, agora deve estar com 23. Não sei onde joga hoje. Sei que ganhou a Champions em 2004, em 2005 foi para o Corinthians, em 2006 para o Werder Bremen (2007, na verdade, depois de passagem pelo Fluminense), em 2008 foi para o São Paulo e o Botafogo. É um jogador espetacular, absolutamente espetacular, mas não sei onde joga hoje. É significativo”, afirmou Mourinho em 2009, quando comandava a Inter de Milão e tinha problemas de comportamento com Mário Balotelli.