Home Juventus x Milan marca retorno do futebol italiano nesta sexta (12)

Juventus x Milan marca retorno do futebol italiano nesta sexta (12)

Juventus x Milan será válido pelo duelo de volta da Copa da Itália após quatro meses depois do primeiro jogo no San Siro terminar empatado em 1 a 1

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O futebol italiano está de volta e será retomado em grande estilo com um confronto entre Juventus e Milan pela Copa da Itália às 16h (de Brasília).Em um duelo decisivo para definir o primeiro finalista da competição, as equipes se encontrarão na Allianz Arena em busca de uma vitória que mantenha vivo o sonho de mais um título na temporada.

PUBLICIDADE

É previsto um duelo muito complicado entre Juventus e Milan. Além de toda pressão dos times em alcançar a final, as duas equipes voltarão depois de mais de três meses sem atuar e sem tanto ritmo de campo. Mesmo com os bianconeros e rossoneros no mesmo nível técnico, o time de Maurízio Sarri leva vantagem pelo fator casa e ter Cristiano Ronaldo em seu elenco.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0QnR2QTRGMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Sem Ibrahimovic

Um dos grandes personagem do atual elenco do Milan é Ibrahimovic e o jogador estará de fora do duelo. Após se machucar durante o período de isolamento social, o atacante não estará disponível para o duelo assim como Léo Duarte, Théo Hernandez e Castillejo. Por outro lado, quem deve ganhar uma oportunidade na equipe é o brasileiro Lucas Paquetá. O meia ex-Flamengo chegou a ser cotado para deixar a equipe na última janela de transferências, mas tem se destacado nos últimos treinos da equipe.

Dúvidas para Sarri

Apenas dois desfalques são certos para a Juventus: o zagueiro Demiral e o atacante Higuaín. Além disso, o treinador Maurízio Sarri possui algumas dúvidas sendo a principal delas no gol com as possibilidades de escolher entre Buffon e Szczesny. Outros nomes que estão em dúvida para ficar entre os suplentes são os meias Pjanic e Rabiot.

Rumo à final

A Juventus tem a vantagem do empate sem gols, mas quem vencer o duelo enfrenta o vencedor Napoli e Inter de Milão com a equipe de Gattuso levando a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Caso o resultado da ida se repita, a partida será decidida nos pênaltis. Os finalistas se encontrarão no dia 17 deste mês para o confronto pela taça no estádio Olímpico de Roma.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Copa da Itália terá Coca-Cola como novo patrocinador de decisão

Juventus deixa de lucrar mais de 12 milhões de euros por conta do coronavírus, diz site especializado

Em rota de colisão, Ibrahimovic detona diretor: “Não é o Milan que eu conhecia”

PUBLICIDADE