Home Futebol Kaká foi recomendado ao Arsenal enquanto ainda estava no São Paulo

Kaká foi recomendado ao Arsenal enquanto ainda estava no São Paulo

Olheiro brasileiro que trabalhava no clube inglês indicou o jogador diretamente para Arsène Wenger

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-olheiro do Arsenal na América Latina Sandro Orlandelli, revelou que recomendou Kaká ao clube de Londres dois anos antes do meia ser contratado pelo Milan. Em entrevista ao The Athletic UK, Orlandelli relatou que em uma reunião com Arsène Wenger, o técnico o questionou quais jogadores brasileiros se encaixariam no esquema jogado pelo Arsenal. Orlandelli indicou o jovem jogador do São Paulo que ainda iniciava sua carreira profissional em 2001.

PUBLICIDADE

“Wenger nunca tinha ouvido falar dele”, recordou o ex-olheiro e atual coordenador de futebol do Red Bull Bragantino.

Sem uma reputação junto ao clube, o conselho de Orlandelli não se concretizou em uma contratação, visto que o brasileiro ainda não trabalhava formalmente para o clube inglês.

PUBLICIDADE

De acordo com Orlandelli, aquela indicação, e a posterior contratação de Kaká pelo Milan, foi o que lhe garantiu um prestígio no clube. “Aquilo abriu portas para mim. Me deu credibilidade. Foi aí que as pessoas começaram a acreditar no meu trabalho”.

Durante seu trabalho no Arsenal, Orlandelli participou do monitoramento de contratações de jogadores da América Latina como Carlos Vela, Denilson e Wellington Paulista.

Leia Mais

Anúncio de Fred gera mais de R$ 800 mil ao Fluminense

PUBLICIDADE