Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lenda do Barcelona ‘explica’ fracasso de Riquelme no clube: “Tinha um imbecil como técnico”

Riquelme atuou pelo Barcelona entre 2002 e 2003, disputando 42 jogos e anotando seis gols com a camisa do clube

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Firo Foto/Getty Images

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o ex-meia Hristo Stoichkov explicou porque Juan Román Riquelme, considerado um dos melhores jogadores argentinos da história, ao lado de nomes como Maradona e Messi, não conseguiu ter sucesso com a camisa do clube blaugrana quando passou em 2002, sua primeira experiência na Europa após brilhar pelo Boca Juniors. Para a lenda culé, o técnico holandês Louis Van Gaal foi o principal culpado.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Por que Riquelme não teve sucesso em Barcelona? Porque eu tinha como técnico um imbecil como Van Gaal. Está claro, não é? Este holandês fez coisas boas que devem ser reconhecidas, mas muitas sofreram no futebol devido a suas coisas tolas ”, disparou o ex-meia búlgaro em entrevista à Rádio Impacto de Córdoba.

“Riquelme não teve sucesso por causa da maneira como Van Gaal o colocou no campo de jogo. Riquelme marcou uma carreira fantástica no futebol, especialmente no Villarreal, mas no primeiro ano em Barcelona ele também aproveitou muito. Gostei do seu futebol mas quando alguém quer inventar, é impossível. E assim foi”, acrescentou.

Stoichkov, que chegou a trabalhar com Louis Van Gaal em seus últimos anos com a camisa do Barcelona, e reforçou os problemas com o treinador. “Eu sofri. Quando ele entrou no vestiário e disse que havia muito ‘cruyffismo’. E, é claro, onde está Johan Cruyff e onde você está. Havia uma grande diferença”, completou.

LEIA MAIS:
Ceni, Giggs, Puyol… 12 jogadores que atuaram apenas em um clube durante a carreira
11 jogadores que fizeram parte do Barcelona ‘mágico’ de Pep Guardiola e você não lembra
Puyol, Terry e Maldini… 10 zagueiro ‘lendários’ que atuaram neste século e você provavelmente não lembra