Home Futebol Lewandowski tem números espetaculares na temporada; confira

Lewandowski tem números espetaculares na temporada; confira

Atacante não cansa de acumular números expressivos defendendo as cores do Bayern

Por Cido Vieira em 08/06/2020 13:33 - Atualizado há 4 anos

Lewandowski

Principal referência ofensiva do Bayern de Munique nas últimas temporadas, o polonês Robert Lewandowski vivencia mais um ano de brilhantismo no clube alemão. Conhecido pelo faro de gol aguçado, o camisa 9 tem sido um verdadeiro pesadelo das defensivas adversárias e ostenta números históricos em sua carreira nesta jornada 2019/20.

Autor de um dos tentos no triunfo expressivo sobre o Bayer Leverkusen, o atacante chegou ao seu 30º gol na Bundesliga, sendo assim peça-chave no iminente título da equipe de Munique no certame nacional, o oitavo consecutivo. No acumulativo de toda a temporada, Lewandowski acumula 44 tentos anotados, isso em apenas em 38 jogos. Com 31 anos de idade é bem possível que o goleador ainda tenha “muita lenha pra queimar”.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

GOL DE OURO

O tento convertido contra o Leverkusen na Bay Arena foi especial para o atacante polonês. Além de disparar na corrida pela Chuteira de Ouro, – prêmio concedido ao artilheiro do futebol europeu em toda temporada – o camisa 9 alcançou a marca de 400 gols anotados por clubes em sua carreira e superou o seu próprio recorde pessoal registrado na temporada 2016/17, quando anotara 43 gols. Nos números da atual jornada, “Lewa” ostenta uma média de 1,15 gols por jogo.

 

VOLTA DO BAYERN

A caminhada do Bayern rumo ao seu 30º título que se fortaleceu muito após a retomada do futebol tem todo o protagonismo de Lewandowski. Em cinco jogos disputados neste período de regresso, o atacante converteu cinco gols, só passando em branco no clássico contra o Borussia Dortmund. Em compensação, contra o Fortuna Düsseldorf, o goleador marcou duas vezes.

O Bayern que tinha uma diferença de quatro tentos para o Borussia Dortmund antes da pausa, ostenta 100% de aproveitamento na volta do futebol e ampliou a vantagem para sete pontos – restam 12 em disputa.

RAIO-X DOS GOLS (Só passou em branco no duelo da Supercopa da Alemanha)

Bundesliga – 30 gols em 28 jogos

Champions – 11 gols em 6 jogos

Copa da Alemanha – 3 gols em 3 jogos

LEIA MAIS:

Exit mobile version