Home Lewandowski x Timo Werner: como está a briga pela artilharia da Bundesliga?

Lewandowski x Timo Werner: como está a briga pela artilharia da Bundesliga?

Os atacantes do Bayern e do Leipzig travam uma boa disputa pela artilharia do Campeonato Alemão

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Faltam apenas 7 rodadas para acabar a Bundesliga, mas nada está decidido. É claro que algumas coisas são praticamente certas, como o rebaixamento do Paderborn 07. Entretanto, a disputa pelo título e pela artilharia do Campeonato está muito acirrada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvdUxCTW1LRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Na disputa pelo título, o Bayern está levando a melhor com 73 pontos, 7 a mais que o Borussia e 11 a frente do Leipzig. Antes da paralisação devido ao Coronavírus, essa distância era bem menor. Entretanto, o Bayern voltou muito bem, chegando a ganhar um confronto direto contra o Borussia. Por outro lado, o Leipzig parece ter perdido um pouco do seu gás no retorno, acumulando alguns tropeços.

PUBLICIDADE

Da mesma forma que o Bayern conseguiu abrir uma distância para os seus adversários, Lewandoski está 5 gols a frente de Timo Werner. No momento, o jogador polonês está com 30 gols, enquanto o Alemão está com 25 gols. Entretanto, apesar dessa distância parecer muito grande, principalmente se levarmos em consideração que faltam 3 jogos, Timo Werner deve dar o máximo nas próximas rodadas para pelo menos dar “trabalho” ao polonês.

Entende tudo sobre a Bundesliga? Faça suas apostas nos jogos do Campeonato Alemão na Betfair

Lewandoski pode alcançar marca histórica

Caso Lewandoski seja mesmo o artilheiro da Bundesliga, ele pode se tornar o segundo jogador da história a se sagrar artilheiro do Campeonato Alemão em três edições consecutivas. Dessa forma, ele igualaria Gerd Müller, que realizou esse feito em 71/72, 72/73 e 73/74.

Além disso, vale lembrar que Müller é o maior artilheiro da Bundesliga, com 365 gols. Por outro lado, Lewandoski é o 3º maior artilheiro da história da competição, com 229 gols.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

5 contratações aleatórias do Botafogo

5 contratações aleatórias do Atlético-MG

Qual foi a última escalação do Cruzeiro antes da pausa do futebol?

 

PUBLICIDADE