Home Futebol Luizão admite que arbitragem ajudou o Brasil na Copa de 2002 e revela “dica” de Arnaldo Cezar Coelho em lance polêmico

Luizão admite que arbitragem ajudou o Brasil na Copa de 2002 e revela “dica” de Arnaldo Cezar Coelho em lance polêmico

Centroavante sofreu pênalti – fora da área – contra a Turquia

Por Matheus Camargo em 09/06/2020 17:22 - Atualizado há 2 anos

Brasil 2002 Copa do Mundo
Divulgação/Wilson de Carvalho/Arquivo CBF

O ex-atacante Luizão admitiu em entrevista ao programa Os Canalhas, dos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, no UOL, que a arbitragem ajudou o Brasil na Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJCenU5eklpYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ídolo de Corinthians e Guarani, além de ter acumulado boas passagens por São Paulo, Vasco e Palmeiras, o jogador apontou os dois lances mais contestados pelos adversários para decretar que a Seleção ganhou uma ajuda extra no Mundial.

“Foi bem canalha. O juiz ajudou bem a gente naquela Copa”, admitiu o atleta, que estava no Grêmio durante a Copa de 2002.

“O meu pênalti foi fora da área totalmente, o gol do (Marc) Wilmots (contra a Bélgica) em cima do Roque Júnior também, para mim, foi normal.”

O jogador ainda apontou que o erro da arbitragem logo no primeiro jogo contra a Turquia deu confiança ao elenco.

“É que a gente tinha que ser campeão mesmo, mas acho que o pênalti que eu sofri contra a Turquia, aquilo deu muita confiança para a gente.”

Assista ao lance aos 2:16:
youtube.com/watch?v=XMgdOLGa5pA

Luizão ainda revelou na entrevista que teve uma “dica”, mesmo que indireta, do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, então comentarista da Globo que deu uma palestra aos atletas na concentração.

“Foi uma festa no vestiário, foi uma alegria, a gente viu que o povo brasileiro voltou a confiar na gente, a própria imprensa voltou a confiar na gente”, disse o ex-atacante.

“A gente tinha tido uma palestra com o Arnaldo (Cezar Coelho) antes, uma noite antes (do primeiro jogo), e falando da malandragem do jogador brasileiro e foi nisso que eu, a hora que o cara começou a me puxar fora da área, eu falei ‘vou tentar levar o máximo para cair dentro da área para tentar sofrer o pênalti’, e deu tudo certo, graças a Deus.”

Leia mais:
Sérgio convidou Marcos para morar em sua casa poucos dias após casar; conheça uma das histórias mais cômicas dos ídolos do Palmeiras

Exit mobile version