Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Maracanã 70 anos: Galvão recorda primeira vez no estádio como torcedor e profissional

Maracanã 70 anos: Galvão recorda primeira vez no estádio como torcedor e profissional

Narrador esportivo já trabalhou várias vezes no palco esportivo

Por Octávio Almeida Jr em 16/06/2020 04:01 - Atualizado há 4 anos

Galvão Bueno recordou idas ao estádio Maracanã
Galvão Bueno recordou idas ao estádio Maracanã

O estádio Maracanã completa 70 anos de fundação nesta terça-feira (16). E quem tem história pra contar é Galvão Bueno. Na trajetória de profissional da Comunicação, o locutor esportivo já transmitiu vários jogos (de seleções ou clubes) na praça esportiva.

No programa Bem Amigos desta segunda-feira (15), Galvão recordou quando foi ao Maracanã pela primeira vez para torcer e quando foi a trabalho.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu me lembro exatamente o dia que eu fui a primeira vez ao Maracanã. Eu me lembro o jogo, eu me lembro o que era. O meu primeiro trabalho profissional ainda em rádio, rádio Gazeta, foi um jogo no Maracanã”, iniciou.

“Eu fui a Maracanã, pela primeira vez, no dia 4 de abril de 1956. O segundo tricampeonato da história do Flamengo. O Flamengo tinha sido tricampeão em 1942, 1943 e 1944. Depois foi tricampeão em 1953, 1954 e 1955. Mas naquela época já era assim, só acabou em 1956”, prosseguiu Galvão.

“O Flamengo ganhou o primeiro e o segundo turnos. O América ganhou o terceiro. A decisão, primeiro jogo 1 a 0 Flamengo, segundo jogo 5 a 1 pro América. E o terceiro jogo 4 a 1 pro Flamengo. Tinha 140 mil pessoas no Maracanã. Eu tinha cinco pra seis anos. Foi a primeira vez”, recordou.

“O meu primeiro trabalho no Maracanã foi em 1974. Primeiro jogo que eu fiz trabalhando como profissional de comunicação. Um sábado à noite Campeonato Carioca. Botafogo e Olaria”, finalizou Galvão.

Leia também:

Galvão externa incômodo com 7 a 1, fala pouco e diz: “não gosto de ver”

Galvão questiona qualidade da seleção: “Tirando o Neymar, qual o outro protagonista?”

Maracanã 70 anos: 6 finais marcantes na história do estádio

Exit mobile version