Home Futebol Rio de Janeiro libera volta do futebol; Maracanã recebeu clássico e quebra de jejum em última partida

Rio de Janeiro libera volta do futebol; Maracanã recebeu clássico e quebra de jejum em última partida

Ainda não há jogos marcados para o Maracanã após a liberação da volta do futebol no Rio de Janeiro.

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou um decreto na noite da última sexta-feira (5) liberando a reabertura gradual da economia, incluindo setores da indústria, comércio e eventos esportivos de alto rendimento sem público. A liberação é válida já a partir deste sábado (6).

PUBLICIDADE

A liberação por parte do governo estadual foi o sinal que faltava para a volta do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Flamengo e Vasco já vinham pressionando o governo estadual para a volta do futebol no estado. Botafogo e Fluminense sempre se mostraram contra e disseram que gostariam de voltar quando fosse determinado pelos órgãos sanitários competentes.

Maracanã em espera

O maior palco do futebol do mundo está sem receber uma partida oficial desde o dia 15 de março. O clássico entre Fluminense x Vasco foi o último jogo disputado no Maracanã, antes da pausa no futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19.

O Tricolor venceu a partida por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols da partida foram marcados por Evanilson, no primeiro tempo, e Fernando Pacheco, na segunda etapa. O estádio teve portões fechados na partida, por conta da pandemia do coronavirus.

PUBLICIDADE

O jogo serviu para a quebra de um jejum de 10 jogos sem uma vitória tricolor para cima dos Cruz-maltinos. A última vitória do Flu contra o Vasco havia sido em abril de 2017, por 3 a 0. Foram sete vitórias vascaínas e três empates durante o jejum.