Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Você lembra? Maradona vestiu camisa da Seleção Brasileira em comercial

Você lembra? Maradona vestiu camisa da Seleção Brasileira em comercial

Em 2006, Maradona participou de uma propaganda vestindo a amarelinha

Por Gabriel Girardon em 03/06/2020 01:15 - Atualizado há 4 meses

Reprodução

Ícone do futebol mundial e grande ídolo dos argentinos, Diego Maradona é uma figura única. Tanto que chega a ter “relações” diretas com o Brasil, rival histórico de seu país. Em 2006, o Pibe participou do comercial de TV de um refrigerante, para lá de inusitado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A propaganda em questão era para a Copa do Mundo daquele ano, a ser disputada na Alemanha. O comercial de 30 segundos mostra o cenário de uma partida da Seleção Brasileira. Os jogadores, perfilados, cantam o hino nacional. A cena mostra Ronaldo, Kaká e… Maradona.

Sim, o gênio argentino, vestido com a camisa amarela, aparece ao lado dos craques do Brasil. Dá para perceber, inclusive, entoando o hino brasileiro, carregado com o sotaque portenho. Na sequência, Maradona acorda em uma cama, agora com uma regata com as cores da Argentina. Ele olha para o lado, onde há latas de guaraná e diz: “Caramba, que pesadelo! Creo que estou bebendo mucho Guaraná Antarctica”.

O vídeo de making of é ainda mais bizarro. Nele é possível ver Ronaldo, Kaká e Maradona juntos no set de filmagem. O argentino vai tentando aprender o hino nacional. Além disso, ele realmente veste a camisa da Seleção Brasileira, com direito ao número 10 nas costas – eternizada pelo “rival” Pelé.

Logo após o comercial ir ao ar, em 2006, Maradona falou sobre a “polêmica” causada. Em entrevista na época, minimizou o caso, destacando que já havia utilizado o uniforme canarinho outras vezes. Em 1979, no Sul-americano sub-20, e na Copa de 1990, quando enfrentou o Brasil e vestiu a camisa de Careca, seu amigo e companheiro no Napoli. Além do mais, Don Diego disse não se arrepender dessas vezes em que usou.

VEJA TAMBÉM
Veja números de Maradona como técnico

Exit mobile version