Home Futebol Messi carrasco: 10 golaços do argentino contra o Sevilla

Messi carrasco: 10 golaços do argentino contra o Sevilla

Sevilla, adversário do Barcelona desta sexta-feira (19), é a maior vítima da carreira do camisa 10

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Nesta sexta-feira (19), o Barcelona duela contra o Sevilla com o objetivo de se manter na liderança do Campeonato Espanhol, às 17h (de Brasília), fora de casa. Diante de sua maior vítima, Lionel Messi tenta chegar à marca de 700 gols na carreira, além de ter a chance de engrenar a terceira partida seguida pós-pandemia balançando as redes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em 36 confrontos com o Sevilla, Messi soma a incrível marca de 37 gols marcados contra o clube, sendo 29 em La Liga, 4 na Supertaça da Espanha, 2 na Copa del Rey e 2 na Supertaça da Europa.

Messi contra o tempo 

PUBLICIDADE

Na temporada 2017/18, o Barcelona estava perdendo por 2 a 0 do Sevilla. Poupado, Messi entrou nos minutos finais, e, de repente, tudo mudou: Suárez marcou o primeiro, e o argentino empatou logo em seguida.

PUBLICIDADE

Lá no ângulo 

A vasta coleção de gols de falta de Messi conta com alguns contra o Sevilla. Em 2014/15, ele marcou esse no ângulo do goleiro.

Hat-trick histórico 

Talvez o melhor jogo de Messi contra o Sevilla. Em 2018/19, temporada que venceu sua sexta Bola de Ouro, o camisa 10 marcou um hat-trick de belos gols para garantir três pontos fora de casa.

Doblete de falta na decisão 

Na final da Supercopa da Europa em 2015/16, em jogo que terminou 5 a 4 para o Barcelona, Messi marcou dois golaços de falta.

PUBLICIDADE

Hat-trick 2

Não foi apenas um hat-trick de Messi contra o Sevilla. Em 2014/15, com o trio MSN formado com Luis Suárez e Neymar vivendo seu auge, o argentino marcou três gols no mesmo jogo.

Caneta e cobertura
Em 2012, ano que marcou 91 gols, o argentino fez um golaço na casa do Sevilla, com direito a caneta e um toque de cobertura que lhe é peculiar.