Home Futebol Messi completa 33 anos com 699 gols na carreira; veja o Top-10 de golaços

Messi completa 33 anos com 699 gols na carreira; veja o Top-10 de golaços

Desde 2004/05 no profissional do Barcelona, argentino conquistou 10 La Ligas e quatro Champions Leagues

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi completa 33 anos nesta quarta-feira (24) sendo considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Ao longo de sua carreira, que começou na temporada 2004/05, ele já marcou 699 gols por Barcelona e seleção da Argentina.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Tendo extrema facilidade de fazer filas e driblar adversários, Messi já marcou diversos golaços ao longo de sua carreira. Confira o Top-10 com alguns gols emblemáticos do camisa 10.

1) Barcelona x Getafe 

PUBLICIDADE

Messi pegou a bola antes do meio-campo e foi fazendo fila no time adversário. As comparações com Diego Maradona começaram a partir desse momento, pois o lance lembra muito o gol protagonizado pelo camisa 10 na Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra.

PUBLICIDADE

2) Barcelona x Athletic Bilbao 

A reação dos companheiros de equipe define o lance. Messi pegou a bola com pouco espaço perto da linha lateral pela direita e foi encontrando atalhos até marcar o gol. Difícil explicar esse lance em palavras:

3) Barcelona x Bayern de Munique – Champions League 2014/15

Jerome Boateng era considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do mundo. Pois bem, contra o Bayern de Munique de Pep Guardiola, na semifinal da Champions League, Messi realizou uma jogada histórica, que culminou com uma cavadinha contra Manuel Neuer.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

4) Real Madrid x Barcelona – Champions League 2010/11

Em pleno Santiago Bernabéu, na semifinal da principal competição de clubes da Europa, Messi aproveitou escorada de Sergio Busquets e desfilou até a grande área do Real Madrid, com a jogada terminando em um leve chute de direita.

PUBLICIDADE

5) Barcelona x Liverpool – Champions League 2018/19

Contra o melhor goleiro do mundo, Messi colocou a bola no ângulo em uma cobrança de falta que nem era de uma posição confortável. Provavelmente o melhor gol de falta da carreira do argentino.

6) Argentina x Brasil 

O Brasil também sofreu com um golaço de Messi. Ele arrancou do meio-campo, já no final da partida, e finalizou no ângulo de Rafael. Foram três gols do camisa 10 na partida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

7) Real Betis x Barcelona – La Liga 2018/19

Um gol que fez a torcida adversária o aplaudir e reverenciar de pé. O camisa 10 recebeu de Jordi Alba e encobriu o goleiro do Betis, que até se esforçou para fazer a defesa, em vão…

8) Real Madrid x Barcelona – La Liga 2016/17

A jogada coletiva do Barcelona foi bonita, mas a conclusão do Messi representa um momento histórico: o gol 500, no Santiago Bernabéu, dando a vitória para o Barça no apagar das luzes. A comemoração foi ainda mais emblemática!

9) Barcelona x Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao é uma das maiores vítimas da carreira de Messi. Nesse lance, ele consegue construir a jogada com pouco espaço e com muitos adversários ao redor.

PUBLICIDADE

10) Barcelona x Eibar

PUBLICIDADE

O ET fez fila e passou por praticamente todo time adversário:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

5 maiores vítimas da carreira de Messi
Messi 33 anos: em 2005, camisa 10 do Barcelona marcava seu primeiro gol; veja