Home Futebol Messi e mais quatro: 5 jogadores considerados lendas do Barcelona

Messi e mais quatro: 5 jogadores considerados lendas do Barcelona

Catalães possuem galeria de títulos respeitável, com 26 Espanhóis, 30 Copas do Rei, cinco Champions e outros

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Barcelona é um dos mais temidos clubes no futebol mundial. Principalmente no século XXI, a agremiação se consolidou ainda mais como força na Europa. São cinco Champions League conquistadas ao longo da história, além de 26 Campeonatos Espanhóis, 30 Copas do Rei, entre outros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Parte dessas conquistas tem a marca de Lionel Messi. O camisa 10 argentino é apontado por muitos como uma das principais lendas dos catalães. Entretanto, não é só ele. Como um time de tradição mundial, outros nomes importantes desfilaram pelos gramados do Camp Nou.

Assim, separamos cinco jogadores que são considerados verdadeiras lendas do Barcelona. Eles tiveram desempenho extremamente relevante dentro de campo. Foram responsáveis por jogos memoráveis, conquistas inesquecíveis e até mesmo revoluções no futebol.

PUBLICIDADE

Confira 5 jogadores considerados lendas do Barcelona

1) Lionel Messi – O argentino dispensa comentários pelas suas atuações no Barcelona. Desde as categorias de base no clube, estreou entre os profissionais em 2013. São 627 gols marcados, lances inimagináveis e um rastro de títulos. Eleito seis vezes o melhor do mundo, tem quatro Champions, 10 Espanhóis, além de um total de 34 canecos considerados relevantes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFb2hVN3JDUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

2) Johan Cruyff – A lenda por trás da camisa 14 do holandês é conhecida nos corredores catalães. Conhecido por revolucionar o futebol com um estilo de jogo inovador, o meia entrou em campo 184 vezes pelo time espanhol, com direito a 61 gols marcados. Venceu um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

3) Ronaldinho – É impensável falar de Barcelona e não citar o craque brasileiro. O meia viveu seu maior momento na carreira pelo clube. Jogou no Camp Nou de 2003 a 2008 e empilhou taças. Foram dois Espanhóis, duas Supercopas da Espanha, uma Champions e troféus menores. Disputou 207 jogos e fez nove gols.

PUBLICIDADE

4) Andrés Iniesta – Revelado nas categorias de base dos catalães, foi um meio-campista genial. Destacou-se pela precisão nos passes e chegada à frente. Evoluiu sob comando de Pep Guardiola, quando viveu o melhor momento da carreira, entre 2008 e 2012. São nove Espanhóis, quatro Champions, e um total de 32 títulos.

5) Xavi – Parceiro de Iniesta no meio-campo do Barcelona. Pensar em um é sinônimo de pensar no outro. Mais guardado na posição, o jogador fez 767 jogos e marcou 86 gols. Conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol, quatro a Champions League, entre outros. Outro pilar no time de Guardiola.

LEIA MAIS
DE BICICLETA A VOLEIO: 5 GOLAÇOS MARCADOS EM FINAIS DE CHAMPIONS LEAGUE