Home Games Microsoft anuncia parceria com o Facebook Gaming; Mixer é descontinuada

Microsoft anuncia parceria com o Facebook Gaming; Mixer é descontinuada

A Mixer será fechada pela Microsoft no dia 22 de julho

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (22) que vai fechar a Mixer, plataforma de streaming da empresa, no dia 22 de julho. A baixa audiência e a parceria com o Facebook Gaming são os motivos do fechamento.

PUBLICIDADE

“Começamos bem atrás, em termos de espectadores ativos mensalmente da Mixer em comparação com os concorrentes. Eu acho que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita através da plataforma social que o Facebook possui”, disse Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, ao The Verge.

Em 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer serão redirecionados automaticamente para o Facebook Gaming. Os Parceiros da Mixer receberão o status de parceiro do Facebook Gaming, caso não saiam para outras plataformas. A Microsoft trabalhará em colaboração com o Facebook para trazer o xCloud ao Facebook Gaming, permitindo que os espectadores cliquem e joguem imediatamente os jogos que as pessoas estão transmitindo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A grande expectativa é para onde vão Ninja e Shroud, dois dos maiores streamers do mundo. De acordo com o insider Rod “Slasher” Breslau, o Facebook ofereceu o dobro do valor pago pela Microsoft para Ninja e Shroud se juntarem ao Facebook Gaming. No entanto, eles recusaram e a Microsoft pagou a rescisão de contrato.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE