Home Futebol Milan: veja 5 coisas que talvez você não sabia sobre o rossonero

Milan: veja 5 coisas que talvez você não sabia sobre o rossonero

Em 120 anos de fundação, Milan possui uma das histórias mais ricas do futebol mundial e com fatos que são desconhecidos por muitos torcedores

Por Luis Feitosa em 12/06/2020 16:07 - Atualizado há 6 anos

Reprodução/Twitter Milan

Em baixa nos últimos anos, o Milan possui uma história rica e que popularizou o clube nos quatro cantos do globo terrestre. Com títulos incríveis e jogadores memoráveis, o Rossonero contribui há mais de 120 anos para crescer ainda mais o esporte da bola redonda.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJldUZhWjFYUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entre tantos momentos históricos para o Milan, alguns fatos se perderam no caminho e nem todos os torcedores rossoneros conhecem o real significado de cada um deles. Para te ajudar a entender um pouco mais da história do lendário Milan, o Torcedores separou cinco fatos que provavelmente você não sabia.

Briga pelo estádio

O estádio do Milan é o San Siro que foi fundado em 1926. No entanto, em 1947 a Inter de Milão fez um acordo com o rival para também usar o estádio como sua casa e dividir os custos do local. A briga pelo local começou a esquentar em 1980 quando o estádio foi rebatizado como Giuseppe Meazza, jogador falecido em 1979. Apesar de ter jogado nos dois clubes, o homenageado é um dos maiores ídolos da torcida da Inter e também é considerado o maior centroavante da história do país. Como a passagem no Rossonero foi muito apagada, a torcida rubro-negra não adotou o novo nome e passou a chamar de San Siro enquanto os rivais chamam o local pelo nome do atacante.

Significado da estrela no escudo do Milan

O escudo do Milan é um dos mais conhecidos do mundo, mas o significado da estrela ainda gera dúvidas em muitos torcedores. A verdade é que o símbolo é sinônimo de que um time italiano alcançou 10 títulos nacionais e apenas três clubes conquistaram a permissão para usar a estrela: Juventus, Inter de Milão e o Milan. A cada 10 títulos no país, o clube pode adicionar mais uma estrela acima do escudo.

Era Milan/Berlusconi

O maior presidente do Milan é o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi. Desde 1986 como proprietário do Rossonero, o mandatário é um dos maiores vencedores da história do clube tendo conquistado 5 dos 7 títulos da Champions League e 3 das 4 taças do Mundial de Clubes.

Maior do mundo

O Milan é o time que mais conquistou títulos internacionais. Em mais de 120 de história, o Rossonero conquistou 18 troféus com 7 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 5 Supercopas da Europa e 2 Recopas. A equipe italiana possui mais conquistas do que Boca Juniors (17) e Real Madrid (15).

Rebaixamento

Apesar de ser um dos maiores times do mundo, o Milan foi rebaixado duas vezes no Campeonato Italiano. Em 1981 e 1983, a equipe acabou disputando a segunda divisão e foi campeã em ambas as vezes.

LEIA MAIS:

Juventus x Milan marca retorno do futebol italiano nesta sexta (12)

Em rota de colisão, Ibrahimovic detona diretor: “Não é o Milan que eu conhecia”

Ex-premiê e dono do Milan, Silvio Berlusconi sonha em contratar Ibrahimovic e Kaká para o Monza

Exit mobile version