Home Futebol Morre aos 63 anos Marinho, ídolo do Bangu, Atlético-MG e Botafogo

Morre aos 63 anos Marinho, ídolo do Bangu, Atlético-MG e Botafogo

Atacante faleceu nesta segunda-feira (15) em consequência de infecção no pâncreas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mundo do futebol está de luto. O ex-atacante Marinho, ídolo de Bangu, Atlético-MG, Botafogo e outros clubes, faleceu nesta segunda-feira (15) devido a consequências de uma infecção no pâncreas. O ex-jogador tinha 63 anos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJPSnROcEUwUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A morte foi anunciada pelas redes sociais do Bangu, clube pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 1985, perdendo a final para os pênaltis contra o Coritiba. Sua performance naquele Brasileirão lhe rendeu a Bola de Ouro da revista Placar daquele ano, como melhor jogador do certame. E avga na seleção brasileira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nascido em Belo Horizonte, Marinho surgiu na base do Atlético-MG, onde atuou em duas passagens (1974 a 1978 e 1982), com dois títulos do Campeonato Mineiro. Pelo Botafogo, time que defenderia no final dos aos 80, o atacante estaria no time que venceu o Carioca de 1989, encerrando um jejum de 21 anos sem taças do Glorioso.

Foram duas conquistas do Carioca com a camisa do Fogão. Depois, o atacante chegou a jogar em vários clubes como América-SP, São Cristóvão e o San José-BOL. Depois de encerrar a carreira foi treinador do próprio Bangu.

Dramas pessoais

Apesar da carreira vitoriosa, Marinho também viveu dramas pessoais. Em 1988, durante uma entrevista, seu filho Marlon acabou se afogando na piscina de sua casa. A morte do filho o fez passar a compensar os problemas na bebida, se tornando alcoolatra.

PUBLICIDADE

O ex-jogador chegou a morar na rua, mesmo com os filhos do jogador tentando o trazer para Belo Horizonte. Um problema de tuberculose também danificou sua saúde. Nos últimos dias, esteve internado num CTI para se curar da infecção e teve sua morte inicialmente anunciada, depois negada por familiares.

LEIA MAIS

Conheça cinco curiosidades sobre o Maracanã que provavelmente você não sabia

 

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Bangu)