Home Futebol 5 motivos para você ficar de olho no retorno do Espanhol

5 motivos para você ficar de olho no retorno do Espanhol

O Campeonato Espanhol segue embola e vai dar muita emoção nessa volta do futebol pós-pandemia

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

A bola vai voltar a rolar no Campeonato Espanhol na próxima quinta-feira (11). O clássico de Sevilla abre os trabalhos na Espanha. A rodada ainda terá a volta de Lionel Messi e Suárez que se recuperaram de lesão.

PUBLICIDADE

Veja 5 motivos imperdíveis para ficar de olho no retorno do Campeonato Espanhol

Briga Barcelona x Real Madrid

A briga pelo título espanhol está sendo disputada cabeça a cabeça por Barcelona e Real Madrid. Faltando 11 rodadas para o fim da competição, o clube catelão está apenas dois pontos à frente dos rivais.

PUBLICIDADE

Os atuais líderes ainda tem um clássico contra o Atlétido de Madrid, na 33ª rodada, no Camp Nou. Já o Real Madrid não encara nenhum dos dois gigantes até o fim do Espanhol.

Faça parte da melhor carteira virtual do mundo das apostas! Conheça a VCreditos

Clássico Sevilla x Bétis

Nada melhor do que o futebol voltar com um clássico, não é mesmo? E é exatamente o que vai acontecer na Espanha. A bola vai voltar a rolar justamente com o clássico Sevilla x Bétis. Enquanto o Sevilla briga na parte de cima da tabela, atrás apenas dos gigantes Real e Barça, o Bétis está no meio da tabela, em 12º, com 33 pontos.

Atlético de Madrid vai se recuperar?

PUBLICIDADE

Os comandados de Simeone fizeram a façanha na Champions League de eliminar o Liverpool , atual campeão, fora de casa, com um domínio impressionante. Porém, apesardo feito no torneio europeu, na competição doméstica o Atlético não está bem. O time é apenas 6º colocado e ocupa a última vaga de classificação para a Europa League. Será que esses meses de paralisão foram suficientes para o Atlético voltar fote no Espanhol? Vamos ver.

Reinier vai ter chance?

Renier já está treinando com o time principal do Real Madrid. Antes da pausa no futebol, o jovem estava atuando o Real Castilla, o time B do Madrid. Será que com um período de treinamentos ao lado do elenco principal o jovem brasileiro vai conseguir seu espaço e converser Zidane? Só o tempo irá dizer.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

⚽️❤️

Uma publicação compartilhada por Reinier Jesus (@reinier.jesus) em

PUBLICIDADE

Rodrygo e Vini Jr. vão ter espaço com a volta de Hazard?

No início da temporada, Rodrygo surgiu como um “Rayo” e ganhou destaque no time titular do Real. Era Vini Jr. que parecia escanteado. No decorrer da temporada, o ex-menino da Vila foi perdendo espaço e chegou a atuar algumas vezes no Real Castilla, enquanto Viniícius marcou gol no “El Clásico”. Com a volta de Hazard, será que os meninos brasileiros vão continuar com espaço no time de Zidane?

Tabela

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 58 pontos, dois a mais do que o Real Madrid, vide-líder. O Sevilla é 3º colocado, com 47 pontos. Real Sociedas e Getafe estão empatados com 46 pontos. O Atlético de Madrid faz uma campanha irregular e é apenas o 6º colcado, com 45 pontos.

Na ponta de baixo da tabela, o Espanyol é o lanterninha, com 20 pontos. Leganéns, com 23, e Mallorca, com 25 pontos, fecham a zona de rebaixamento. O Celta de Vigo, com 26 pontos, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Jogos da rodada

Quinta

Sevilla x Bétis

Sexta

Granada x Getafe

PUBLICIDADE

Valencia x Levante

Sábado

Espanyol x Alavés

Celta de Vigo x Villareal

PUBLICIDADE

Leganés x Real Valladolid

Mallorca x Barcelona

Domingo

Athletic Bilbão x Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

Real Madrid x Eibar

Real Sociedad x Osasua