Home DESTAQUE MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

Proibição foi estipulada em 2001, após o Vasco estampar a marca do SBT no uniforme

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A Medida Provisória nº 984/2020, assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro, alterou por completo a negociação dos direitos de transmissão dos jogos. No entanto, a MP também revogou uma importante proibição que acontecia desde 2001.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCbnoxVnlzaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A MP publicada nesta quinta-feira (18), e que entra em vigor já na data da publicação, permite que os clubes voltem a ser patrocinados por empresas de comunicação, algo que passou a ser proibido desde janeiro de 2001. Na época, o Vasco entrou em campo pela final da Copa Havelange, contra o São Caetano, com a marca do SBT estampada na camisa.

Até então, a Lei Pelé proibia “detentoras de concessão, permissão ou autorização para exploração de serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, bem como de televisão por assinatura, patrocinassem entidades de prática desportiva”.

A mudança abre diversas possibilidades aos clubes brasileiros. O Flamengo, por exemplo, tem negociações com a Amazon para patrocinadora máster. Dessa forma, a empresa poderia estampar a marca Amazon Prime na camisa rubro-negra sem qualquer objeção da lei. Outras empresas de streaming, como Facebook, Netflix, DAZN, YouTube também poderiam patrocinar equipes esportivas a partir de agora caso queiram.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022