Home DESTAQUE NBA oferece anel identificador de um possível caso de coronavírus a jogadores

NBA oferece anel identificador de um possível caso de coronavírus a jogadores

NBA oferece a joia a seus jogadores, mesmo sem aprovação das autoridades

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Cada dia aparecem vacinas, remédios e os mais variados tratamentos na luta contra o coronavírus. Tanta diversidade de tratamento faz com que até um anel prometa identificar a doença. As informações são da CNN americana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.

A NBA oferece a joia para seus jogadores usarem durante treinos e no recomeço da temporada marcado para o próximo 30 de julho em Orlando. A peça, desenvolvida pela Oura, custa US$ 299 (cerca de R$ 1 mil na cotação atual).

PUBLICIDADE

O acessório que promete monitorar sono, pulsação, movimentação, atividade cardíaca e temperatura corporal, já é visto com muitas ressalvas por especialistas e não tem aprovação das autoridades sanitárias dos EUA.

“Não há muitos dados no momento. Vi alguns estudos, a maioria deles publicados pela fabricante do dispositivo”, disse Darria Long, médica do setor de emergências e professora assistente na Universidade do Tennessee, à CNN

O protocolo de segurança da NBA cita o anel e explica que ele tem sido testado e aprovado.

PUBLICIDADE

“Para promover os esforços de identificar potenciais doenças, na chegada ao campus, cada jogador e funcionário essencial da equipe terá a opção de participar do processo que usa um dispositivo portátil (usado como um anel), que está sendo estudado e validado pela Universidade de Michigan, para gerar uma avaliação de bem-estar derivada de métricas como temperatura corporal e taxas de respiração e batimento cardíaco. A NBA vai compartilhar mais detalhes sobre o dispositivo e o processo de participação em um memorando que será enviado em breve às equipes”, diz um trecho do comunicado da Liga.

LEIA MAIS

Dona do Los Angeles Lakers recebe carta ofensiva após se posicionar contra racismo: ‘Vai para o inferno com Kobe Bryant