Home Futebol Neymar é ironizado após ser condenado a devolver dinheiro para o Barcelona; veja repercussão

Neymar é ironizado após ser condenado a devolver dinheiro para o Barcelona; veja repercussão

O atacante Neymar virou motivo de piada, por parte de alguns internautas, no decorrer desta sexta-feira (19). Isso porque, no mesmo dia, a justiça espanhola condenou o jogador a devolver 6,7 milhões de euros (em torno de R$ 40 milhões) ao FC Barcelona, clube o qual defendeu entre 2013 e 2017. A tendência, entretanto, é que o brasileiro recorra da decisão.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Craque brasileiro foi condenado a devolver R$ 40 milhões ao FC Barcelona, clube o qual defendeu entre 2013 e 2017

O imbróglio entre Neymar e Barcelona é referente a 2016, quando as partes assinaram renovação de contrato. O atacante do PSG esperava receber um bônus financeiro por ter estendido o vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Barcelona, contudo, argumenta que houve quebra contratual e recusou transferir dinheiro ao jogador. Além disso, cobrou indenização.

Isso porque Neymar tinha contrato com o time espanhol, na época em que se transferiu para defender o PSG. Em nota, o clube comemorou a decisão da justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a seguir a nota oficial publicada pelo Barcelona: 

“O FC Barcelona expressa sua satisfação com a sentença proferida hoje pelo 15º Tribunal Social de Barcelona, ​​em relação às reclamações feitas entre o FC Barcelona e o jogador Neymar Jr, referentes ao valor em compensação pelo bônus de renovação assinado na última renovação contratual.

O julgamento rejeita a reivindicação do jogador na sua totalidade, que exigiu o pagamento de 43,6 milhões de euros, e estima uma grande parte da reivindicação movida pelo FC Barcelona, ​​sob a qual o jogador deve devolver o clube 6,7 milhões de euros.

Como esta resolução pode ser apelada pela representação do jogador, o clube continuará a defender firmemente seus interesses legítimos”

PUBLICIDADE

Veja a repercussão sobre Neymar a seguir:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/tonhofausto/status/1273962203784380417

https://twitter.com/danizesco/status/1273976286092972032

https://twitter.com/TurmaGabriel/status/1273967697370517510

PUBLICIDADE

https://twitter.com/mariofla95/status/1273962450199687168

Leia também:

Neymar faz acordo com médico do parto do filho e encerra ação na justiça

Better Collective