A chegada de Neymar ao PSG foi histórica pelo valor pago pela transferência do brasileiro que deixou o Barcelona após quatro temporadas. Na época, o clube parisiense pagou uma verdadeira fortuna para contar com os serviços do atacante sendo a maior transação de um jogador da história.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwOTZNbzYyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Após uma longa negociação entre PSG, Neymar e Barcelona, as partes decidiram em acertar a transferência do jogador por 222 milhões de euros. Durante toda a novela que se arrastou por meses, o clima entre o brasileiro e o clube espanhol ficou insustentável pelas inúmeras capas de jornais que divulgaram rumores sobre uma negociação e a vontade do atacante em ser protagonista também incomodou a diretoria blaugrana enquanto animava os parisienses para acertar a contratação.
Se firma 😉✅
🇧🇷 #BemvindoNeymarJR pic.twitter.com/LHPQ1wzuO9
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 3, 2017
Com um contrato de cinco anos, Neymar deixou o Barcelona sob muitas críticas e chegou ao PSG para iniciar o projeto do clube de ganhar uma Champions League e ter relevância no continente. No entanto, o camisa 11 conviveu com altos e baixos na equipe e a não demorou muito para acumular polêmicas, lesões e rumores sobre um retorno para a Espanha aumentarem em todas as janelas.
Apesar de todas as polêmicas, Neymar continua no PSG e tem sido protagonista na temporada 2019/20 com 18 gols em 22 jogos disputados. O brasileiro foi fundamental na classificação da equipe parisiense para as quartas de final da Champions League. Com três anos no time, o atacante conquistou seis edições do Campeonato Francês, 4 Copas da França, 7 Supercopas da França e 5 Copas da Liga Francesa.
LEIA MAIS:
PSG quer 175 milhões de euros por Neymar e Barcelona esfria negociações, diz jornal
Você sabia? Lista de maiores goleadas sofridas por Neymar tem Corinthians e pequenos da Espanha
Nas redes sociais, Neymar manifesta apoio contra o racismo: “Vidas negras importam”

