Home Futebol Norwich City e Southampton homenageiam George Floyd antes de partida

Norwich City e Southampton homenageiam George Floyd antes de partida

Manifestações antirrascista ganharam força após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Os protestos antirracismo maracaram a volta da Premier League. Uma imagem histórica fez parte do início do jogo entre Norwich City e Southampton, nesta sexta-feira (19). Os jogadores de ambos os times se ajoelharam no gramado em homenagem a George Floyd, que foi assassinado pela polícia nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além do mais, as duas equipes entraram em campo com camisas escritas “Black Lives Matter”, slogan que ganhou força ao redor no mundo nas últimas semanas após a morte de Floyd, que motivou fortes protestos nos Estados Unidos e no mundo; confira o momento:

Estava no protocolo o ato de um minuto de silêncio em memória das vítimas da COVID-19 na Inglaterra, mas os jogadores optaram por ficar de joelho no gramado, com alguns erguendo o braço ao alto com o punho cerrado, em mais uma manifestação contra o racismo.

PUBLICIDADE

O jogo foi vencido por 3 a 0 pelo Southampton, que respirou na briga contra o rebaixamento. Já o Norwich City se afundou ainda mais na lanterna da Premier League.

LEIA MAIS:

City x Arsenal tem grande audiência e atrai mais de 2 milhões de telespectadores só na Inglaterra; confira top-5 da história da Premier League