Home Futebol Gols e títulos que se transformaram em idolatria: veja números de Neymar no Santos

Gols e títulos que se transformaram em idolatria: veja números de Neymar no Santos

De 2009 a 2013 como profissional do Santos, Neymar marcou gols e conquistou títulos; veja em números

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Neymar estreou no Santos ainda menor de idade. Em 2009, tinha 17 anos, mas já carregava uma responsabilidade de gente grande. Isso porque, desde cedo, as expectativas em cima do atacante eram enormes. O rótulo de craque vinha desde a base.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pois, em pouco mais de quatro anos na equipe principal do Peixe, Neymar transformou promessa em realidade da melhor maneira. Foram seis títulos, mais de 100 gols e inúmeras atuações de gala. Em meados de 2013, saiu do Brasil rumou ao Barcelona já como o grande jogador do país.

PUBLICIDADE

Após a primeira temporada como profissional sem conquistas, as taças começaram a chegar a partir de 2010. Nesse ano, além de vencer o Campeonato Paulista, faturou também a Copa do Brasil. Um título inédito na história do Santos. No fim do ano, Neymar foi artilheiro do Brasil com 42 gols, ao lado de Jonas, do Grêmio.

No ano seguinte, o jovem foi além com sua equipe. Após o bicampeonato paulista, Neymar foi campeão da Libertadores, marcando, inclusive, um gol na decisão contra o Peñarol no Pacaembu. Um troféu que o clube não conquistava desde a “Era Pelé”.

PUBLICIDADE

A média de dois títulos por ano seguiu também em 2012. O tri do Paulistão foi outro feito que o Santos conseguiu com Neymar após os tempos que tinha o Rei. Além disso, a Copa Sul-americana foi outra taça inédita na galeria do Peixe. Na final contra a Universidad de Chile, o camisa 11 deixou sua marca.

Por falar em marca, foram 43 em seu penúltimo ano no clube. Artilheiro do país mais uma vez, tinha o recorde de gols em uma só temporada até 2019, quando Gabigol o igualou.

Veja números de Neymar no Santos:

136 gols
225 jogos
Média de 0,6 gol/jogo

PUBLICIDADE

Títulos:
Campeonato Paulista: 2010, 2011, 2012
Copa do Brasil: 2010
Copa Libertadores: 2011
Recopa Sul-americana: 2012

Artilharias:
Copa do Brasil: 2010 (11 gols)
Campeonato Paulista: 2012 (20 gols)
Copa Libertadores: 2012 (8 gols, empatado com Matías Alustiza)

VEJA TAMBÉM
Veja quantos gols Neymar tem na carreira

Os dois maiores juntos? Maradona já recebeu Pelé em programa de TV na Argentina