Home Vida Saudável O que é ginástica aeróbica e quais são os benefícios?

O que é ginástica aeróbica e quais são os benefícios?

A Ginástica Aeróbica pode melhorar de forma geral o seu bem-estar e a saúde

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Existem várias tipos de Ginástica Aeróbica, no entanto, de um modo geral ela pode ser resumida como uma combinação de ginástica clássica com dança. Dessa forma, ela junta exercícios físicos com algumas danças.

PUBLICIDADE

Visite nossa página no TikTok

As aulas de ginástica aeróbica são repleta de músicas e agitação, para que os seus praticantes se envolvam e se sintam bem a cada movimento que é feito. É claro que elas precisam ser realizadas por um professor qualificado e em um ambiente agradável para que sejam realmente produtivas. Além disso, elas normalmente são muito divertidas, com muita alegria e cheias de entusiamo.

PUBLICIDADE

Diferentemente da maioria dos exercícios aeróbicos, ela não é monótona. Os seus exercícios exigem a interação de todas as partes do seu corpo e é claro, de uma combinação específica de passos.

Quais os benefícios dessa prática?

De uma forma resumida, ela é muito benéfica para o bem-estar geral do praticante. Pelo fato dela ser uma modalidade completa e cheia de ritmos dinâmicos, ela favorece o nosso corpo e espírito. Quando dizemos espírito, queremos dizer que ela possibilita uma maior socialização, autoestima, alivia o stress e até melhora a disposição da pessoa.

Vale mencionar que a atividade física, em geral, é essencial para manter uma vida saudável. Mas como dito, a Ginástica Aeróbica apresenta muitos benefícios. Por exemplo, além do que já foi citado, ela melhora sua coordenação motora, condicionamento físico, desempenho cardiovascular e a sua circulação sanguínea.

Ela ainda é ótima para fortalecer os seus músculos, aperfeiçoar sua postura, exercitar a respiração e aumentar o ritmo cardíaco. O melhor disso tudo, é que todos esses benefícios são “produzidos” por uma prática extremamente prazerosa, principalmente se for realizada do modo correto.

PUBLICIDADE

Visite nossa página no Instagram